Já estão abertas as inscrições para a 1ª Feira Mineira de Resíduos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A 1ª Feira Mineira de Resíduos chega com uma proposta inédita em Minas Gerais para estabelecer um mercado de resíduos com base na economia circular. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site do evento. A feira será nos dias 6 e 7 de outubro, em Belo Horizonte, realizada pelo Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos SINDILURB-MG, em parceria com a FIEMG e o SEBRAE.

O local escolhido para a realização da 1ª Feira Mineira de Resíduos foi o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT/SENAI), que possui toda a estrutura necessária para atender a todos os expositores, palestras, rodadas de negócios e demais atrações do evento. O local funciona como um verdadeiro complexo científico, mundialmente reconhecido, que tem tornado a indústria brasileira cada vez mais competitiva, além de impulsionar ideias que facilitam a vida de milhares de pessoas.

De acordo com o presidente do SINDILURB-MG, Mauricio Sigaud Ferreira, a feira será uma grande mostra de tecnologias para o setor de limpeza urbana e industrialização dos resíduos e, também, um importante salão de negócios, onde diversos tipos de materiais poderão se transformar em insumos, seja para a indústria ou para a geração de energia. “Precisamos transformar os resíduos em ativos ambientais e esta é a proposta deste evento”, explica.

A programação completa do evento pode ser conferida no site: sindilurb.com.br/1-feira-mineira-de-residuos/. Quem abre o ciclo de palestras na quinta-feira, dia 6 de outubro, é a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo, trazendo os novos projetos e políticas públicas para o setor. Ainda no primeiro dia, o diretor do Instituto Gestão Brasil, José Carlos de Faria, vai trazer a discussão sobre a tarifa de coleta de resíduos. Já o presidente da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), João Gianesi, apresentará os desafios da compostagem dos resíduos sólidos urbanas. O CREA-MG abre a programação do segundo dia abordando o “Projeto de Apoio a Cooperativas de Catadores de Materiais – Sustentabilidade: Um Compromisso de Todos”.

O evento já conta com grandes parceiros e o apoio de instituições ligadas ao setor, que são essenciais para estabelecer o mercado de resíduos em Minas e no Brasil. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) patrocinador Master, juntamente com SINDEAC e a FETHEMG, que são grandes conhecedores dos desafios do setor. Contamos ainda com a Argos Monitoramento, como patrocinador Ouro, e com o escritório de Advocacia Roberto Cançado Vasconcelos, com o patrocínio Prata.

Serviço: 

1ª Feira Mineira de Resíduos – Data: 6 e 7 de outubro de 2022

Local: CIT/SENAI, Rua Sete, 2000 – Horto Florestal, Belo Horizonte – MG.

Mais informações: WWW.SINDILURB.COM.BR