Inteligência Artificial impulsiona a área de vendas

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Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e dos negócios. E também vem revolucionando a forma como as empresas abordam o atendimento ao cliente, impulsionando a criação de experiências mais personalizadas e eficientes. A integração de IA no Customer Experience (CX) traz uma mudança significativa na maneira como as empresas interagem com seus clientes, proporcionando benefícios tanto para as organizações quanto para os consumidores.

Com o objetivo de discutir e apresentar as soluções mais inovadoras no em E-commerce e transformação digital, acontece em São Paulo, entre hoje e 27 de julho, a 14ª edição do Fórum E-commerce, maior evento da área na América Latina. E, para  oferecer ao mercado as soluções mais atualizadas e uma parceria que vai do entendimento das necessidades ao pós-venda, a NTT DATA leva ao evento a excelência de seus projetos que garantem credibilidade e segurança aos seus clientes de da área de Customer Experience.

Maior parceiro da gigante da tecnologia SAP na América Latina em CX, a NTT DATA apresentará suas soluções para a área de vendas, agora com duas novas clouds: SAP Customer Data Platform e SAP Emarsys.

A plataforma CDP coleta, armazena e unifica dados de clientes de várias fontes, como interações com o site, redes sociais, e-mails, compras, entre outrase cria um perfil abrangente que permite às empresas uma visão mais completa de seus clientes. Esses dados são automaticamente captados pela plataforma SAP Emarsys que, então, com apliacação da IA, avalia os dados e define a melhor estratégia de marketing para a hiperpersonalizaçao, já direcionando as melhores táticas para atender as necessidades apontadas na análise de dados. “A grande vantagem do Emarsys é a sua capacidade de oferecer campanhas altamente personalizadas. Utilizando o poder da inteligência artificial e aprendizado de máquina, a plataforma analisa dados de clientes como histórico de compras, comportamento em redes sociais e outras informações para segmentar os clientes em grupos específicos”, conta Sandro Stanczyk, diretor de Customer Experience da NTT DATA. Essa automação, segundo ele,  permite a entrega de conteúdo adaptada às preferências individuais de cada cliente, aumentando a eficácia das campanhas de marketing.

Outro aspecto importante é que – mesmo com um levantamento aprofundado de dados – as plataformas têm mecanismos que asseguram que apenas as informações consentidas pelo cliente sejam analisadas. “O SAP CDP possui um módulo específico para a  LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo que apenas aquilo que o cliente permite seja compartilhado com a empresa”, comenta o diretor.

Plataformas automatizam a jornada do cliente

Uma das grandes vantagens do SAP Emarsys é a automação de marketing multicanal. A plataforma permite que as empresas criem continuamente jornadas de clientes automatizadas nos vários canais como e-mail, SMS, redes sociais, push notifications, entre outros. Tudo isso otimizando os custos operacionais e direcionando os esforços dos times de marketing para atividades mais estratégicas. “Para nós, essa é a grande vantagem da Inteligência Artificial aplicada no CX: ao oferecermos a possibildiade de automatizar  tarefas repetitivas e operacionais, liberamos o potencial humano para se desenvolver sendo criativo, inovador e disruptivo”, finaliza Sandro.

Sobre a NTT DATA: A transformação digital ajuda as empresas a atingirem seu potencial máximo – se as tecnologias funcionarem para as pessoas que as utilizam! Na NTT DATA, projetamos, implementamos, gerenciamos e aprimoramos continuamente as soluções SAP, complementadas com softwares próprios, para que funcionem para as empresas – e para as pessoas. Com o objetivo de ajudar as empresas a se transformar, crescer e tornarem-se mais bem sucedidas, a NTT DATA conecta seu profundo conhecimento das soluções SAP e seus próprios produtos as oportunidades de negócios de seus clientes com as mais recentes tecnologias – individualmente e em todas as áreas de negócios. Como parte do grupo NTT DATA e com laços estreitos com a SAP e outros parceiros, a NTT DATA oferece aos clientes perspectivas de acesso a soluções e desenvolvimentos inovadores, contribuindo para a transformação e o sucesso dos negócios a longo prazo.

A NTT DATA emprega cerca de 13.500 pessoas em 30 países.
Mais informações em
www.nttdata-solutions.com/br