Vazamentos de dados na OAB

por | ago 13, 2020 | Noticias | 0 Comentários

Artigo: The Legals

Houve uma falha de segurança no site do Conselho Federal da OAB que expôs os dados de todos os advogados do país, inclusive dados pessoais sensíveis, como CPF, RG, título eleitoral, endereço, nome dos pais, nascimento, telefone, e-mail.O mais impressionante é que a falha foi descoberta três meses atrás! Foi informada à OAB em 8 de maio, pelo grupo de pesquisadores de segurança da Insanity Security Lab.

Só informar não adiantou. Continuou sem correção até neste domingo, 9 de agosto, quando o grupo decidiu tornar pública a existência da falha, por meio de uma denúncia publicada no Facebook (veja na imagem).

Foi preciso que o grupo fizesse a denúncia pública para a OAB finalmente agir. A falha foi corrigida somente nesta segunda-feira, 10 de agosto, após 3 meses de exposição.

Episódios como este nos mostram como cada vez mais o cenário da LGPD é necessário, bem como a constituição da ANPD (Autoridade Nacional De Proteção De Dados) para fiscalizar e instruir os agentes de tratamento.


O que é o The Legals?

É uma iniciativa que foi criada para descomplicar o atendimento jurídico para Startups. Vamos trazer bastante conteúdo importante para você, empreendedor, ou para você que está pensando em empreender, levar em consideração antes de abrir o seu negócio, ou mesmo já tendo aberto, quais são as medidas interessantes e necessárias que você deve observar para conduzir bem o seu negócio rumo ao sucesso
Sigam o The Legals em suas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/thelegals.law/
Facebook: https://www.facebook.com/thelegals.law/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/thelegalslaw/
Site: http://thelegals.law/

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This