Ticket aposta em Inteligência Artificial em solução de gestão de vale-transporte

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Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A Ticket, marca de benefícios da Edenred Brasil, gerou economia acumulada de R$ 410 milhões até abril de 2021 para clientes do Ticket Transporte, produto de gestão de vale-transporte que facilita o processo de compra e distribuição do benefício aos colaboradores. O montante é referente à assessoria no controle de saldo excedente oferecida pela solução Crédito Inteligente, contratada à parte. Lançada em 2015, registrou índice de economia que cresce cerca de 22% ao ano e que, apenas nos quatro primeiros meses de 2021, cresceu 42% em relação ao mesmo período de 2020. 

Isso aconteceu por meio do uso de tecnologia, que foi ampliada pela marca recentemente. Agora, o Crédito inteligente conta com abrangência nacional, graças à adoção de uma nova inteligência artificial que integra diferentes operadoras em todo o território nacional. 

“O Ticket Transporte já estava disponível para todo o Brasil, mas como há diferentes sistemas de vale-transporte e operadoras espalhados por todos os estados, o Crédito Inteligente contemplava apenas algumas regiões. Agora, a nova tecnologia considera todo o País e pode atender empresas que têm capilaridade nacional, contemplando todos os funcionários, sem exceções”, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. “A tecnologia foi desenvolvida dentro de casa, posicionando a Ticket como a única empresa do setor a ter inteligência artificial própria com esta finalidade”, completa.

O Crédito Inteligente otimiza os pedidos recargas das empresas contratantes, por meio do controle do saldo excedente no Ticket Transporte. É realizada a compra mensal apenas dos valores necessários para que seus funcionários utilizem o benefício naquele mês, evitando que os cartões acumulem créditos. Desta forma, é possível obter uma economia média em torno de 35%. 

Com plataforma própria, prática e eficiente, gestores de recursos humanos e da área financeira podem realizar a gestão do vale-transporte por meio de ferramentas integradas, com acesso a diversos relatórios e serviços on-line. O produto pode ser adquirido por empresas de todos os tamanhos, que contem com ao menos um funcionário. 

“Com a ampliação, conseguiremos atender mais clientes e potencializar a gestão de recursos daqueles que têm operações em diversas localidades, trazendo economia de custos de forma equilibrada”, finaliza Gomes.