Startup oferece coworking de consultórios médicos como opção para os profissionais da saúde

por | mar 17, 2022 | Noticias

Livance, solução inovadora para os profissionais de saúde do segmento médico, que integra design e tecnologia no DNA da marca, oferece infraestrutura multidisciplinar completa para quem almeja ter um consultório próprio, mas não pode fazer esse investimento, seja pelo alto custo de montagem ou pela manutenção que este requer. Atenta a essa lacuna, a startup, que contou com aportes equivalentes a R$50 milhões, surge para atender a esta crescente demanda. A empresa anuncia também a sua chegada ao Rio de Janeiro, com as unidades Barra da Tijuca e Botafogo. A unidade Barra da Tijuca será inaugurada no próximo dia 11, sexta-feira.

Na Livance, o atendimento é realizado com custos variáveis, para mais de 40 especialidades médicas disponíveis. Médicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas contratam um serviço de assinatura, que inclui uma linha telefônica particular com secretária, presença digital em um site com domínio próprio, onde é possível fazer o agendamento online, cartão de visita e usufruir de uma área de convivência, além de comodidade de não precisar se preocupar com o custo operacional como energia e wi-fi, por exemplo.

Já o uso do consultório em si, é feito conforme a necessidade do profissional, e é pago de acordo com o tempo de cada consulta. “Para ser membro Livance realizamos um contrato, que é assinado digitalmente e, a partir daí, o profissional já tem à disposição toda a nossa estrutura, onde é possível viver a experiência do próprio consultório personalizado, tudo isso a um baixo custo, sem burocracia e com o conceito de mobilidade e tecnologia”, explica Claudio Mifano, CEO da Livance. 

“Por apenas R$ 236 de mensalidade, cobrado via cartão de crédito, mais o custo de uso do tempo no consultório, é possível atender a qualquer hora e de onde for mais acessível. Assim como uma corrida de Uber, o uso é aberto e finalizado pelo usuário em nosso sistema Pay-Per-Use de forma automatizada”, completa.

A startup que nasceu na Universidade de Stanford, no Vale do Silício, berço da tecnologia no mundo, surgiu de um bate-papo entre os fundadores. “Criamos uma solução de tecnologia, que é a peça central do projeto que,  apesar do espaço físico, tem como principal diferencial a tecnologia como mola propulsora”, afirma Mifano, que criou a Livance ao lado do médico Fábio Soccol, COO, e do engenheiro Gustavo Machado, head de Produtos da Livance.

A Livance termina 2021 com dez unidades em operação no estado de São Paulo. São oito endereços na capital paulista, um em Campinas e uma unidade em Alphaville. Para 2022, a empresa planeja anunciar a expansão para outros locais da cidade de São Paulo e também a sua chegada a outros estados do País. “Isso traz ainda mais mobilidade para os profissionais que poderão atender em vários lugares, uma vez que 82% dos médicos atendem em mais de dois endereços. A meta é dobrar o tamanho da empresa, como foi feito nos dois últimos anos”, finaliza o CEO da companhia.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This