Startup de Minas leva universo cripto para a Colômbia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A DUX marca presença em terras colombianas desde quinta-feira, dia 13 de outubro, com a organização do evento Kickstarting Web3 Venture Growth in LATAM em realização com a Old Fashion Research (OFR) e em parceria com a Protocol Labs. A maior startup de NFT games da América Latina promove ao final desta semana o evento que reúne a maior rede web 3.0 da América Latina

A OFR é uma empresa de investimentos multiestratégia em blockchain fundada por executivos da principal bolsa de criptomoedas do mundo. A Protocol Labs é um laboratório de P&D de código aberto que constrói protocolos, ferramentas e serviços para melhorar radicalmente a web. Os produtos atendem milhares de usuários.

O objetivo do evento, que reúne a maior rede web 3.0 da América Latina, é desenvolver o ecossistema latinoamericano do setor, conectando startups, empresas e fundos – um projeto chamado Alliance X. Serão mais de 100 iniciantes na web 3.0, mais de 50 empresas e mais de 20 fundos de capital de risco.

No evento, estarão as várias partes interessadas em tornar o ecossistema web 3.0 ainda mais forte. O CEO e fundador da DUX, Luiz Octávio Gonçalves Neto, vai liderar um painel que vai abordar a realidade do mercado de desenvolvedores na América Latina, aproveitando a Dev.com, a maior conferência de desenvolvedores que também vai acontecer em Bogotá ainda esse ano. 

O foco do painel é mostrar a importância de se criar uma comunidade onde é possível conectar todos esses projetos, principalmente considerando que o mercado latino ainda tem pouca profissionalização em web 3.0. 

“A DUX está construindo um ecossistema de oportunidades focado em integrar e acelerar pessoas, projetos e empresas na web 3.0, entregando educação e produtos e serviços inovadores para a América Latina”, ressalta o CEO e fundador da DUX.

Serviço: Kickstarting Web3 Venture Growth in LATAM 

https://lu.ma/pvzhfgoo

Local: O evento será no Salón Tropical

Cra. 5 #65-20, Localidad de Chapinero, Bogotá, Colômbia

Sobre a DUX – Fintech 3.0 fundada em 2021, em Juiz de Fora (MG), que atua nos segmentos de investimento, pesquisa e educação, games e arte. Em apenas um ano, a DUX se tornou a maior fintech de blockchain games da América Latina, e assinou projetos de NFTs inéditos para a Hamptons Fine Art Fair, de Nova York (EUA), a Miami Art Fair (EUA), o World Art Forum (Egito), o Festival Internacional de Arte de São Paulo e o Festival das Artes de Porto Alegre. Em 2022, a DUX está expandindo suas operações em parceria com a sul-africana Crypto University e sua guilda Mamba Gaming Universe, e lançou seu próprio token em private sale. No segundo semestre de 2022, a fintech esteve presente no BlockchainRio e organizou o Non Fungible Conference. Para mais informações, acesse duxcripto.com.

Sobre Luiz Octávio Gonçalves Neto – Fundador e CEO da DUX, fintech 3.0 e maior investidora de blockchain games da América Latina. Entusiasta de futurismo, inovação, descentralização e tecnologias exponenciais, busca constantemente pesquisar, aprender, curar, testar, trocar e compartilhar conhecimentos e tecnologias que aceleram a evolução da consciência coletiva humana.