Startup cria plano mensal de supercomputadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A Noar, startup que já transformou o mercado com sua solução em nuvem que permite ao usuário jogar ou trabalhar em um supercomputador, a partir de uma máquina limitada, inicia 2023 com mais uma novidade, um plano mensal Beta com acesso ilimitado.

Com o lançamento, o assinante vai poder usar a plataforma quantas vezes quiser e de onde estiver. E ainda terá a possibilidade de acessar uma biblioteca com programas pré-instalados para tarefas como jogos específicos, o que proporciona a facilidade de não ter de fazer o download do programa ou jogo que for utilizar naquele momento a fim de não consumir o armazenamento da própria máquina, pois todos os dados estarão armazenados na Noar.

Além disso, a segurança das informações continua super assegurada. “É uma nova fase do negócio que lançamos no ano passado e um de nossos pilares continua a ser garantir a confidencialidade dos dados. Todos os computadores oferecidos são pessoais, ou seja, sempre que o cliente ligar uma máquina ele recebe uma nova e quando desligar, todos os arquivos serão apagados. Os armazenamentos não são compartilhados”, explica João Casagrande, sócio e fundador da Noar.   

O novo plano intitulado Unit-BETA já está disponível e a pré-venda segue até 28 de janeiro, e proporciona acesso antecipado ao produto. No primeiro lote a mensalidade custa R$60 e passa para R$70 no segundo.

A Noar oferece plataforma de streaming de baixa latência, de extrema qualidade, em todos os seus planos. Por estar em um data center, a conexão da internet na nuvem pode chegar à velocidade de até 5 Gbps, mesmo que acessada por um PC conectado a 50 Mbps. O sistema é multiplataforma e compatível com uma grande variedade de dispositivos de computador e celular, como Windows, MacOS, Linux e Android.

A empresa já trabalha no desenvolvimento de um novo produto que armazena os dados do cliente e outros que darão a possibilidade de escolher as especificações de hardware e rede que o cliente irá precisar. “Oferecemos um serviço único no país e por conta disso tivemos muito engajamento a partir do lançamento em 2022. Estamos atentos ao feedback de nossos usuários e seguimos desenvolvendo novos produtos para melhor atendê-los”, destaca Casagrande.