Startup brasileira ROIT conquista primeiro lugar em ranking ‘Melhores Empresas para o Talento Feminino’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março próximo, terá um motivo ainda mais especial de celebração em uma startup brasileira, a ROIT, de Curitiba. É que a empresa ficou em primeiro lugar, no Brasil, no ranking Melhores Empresas para o Talento Feminino, do Employers for Youth (EFY), estudo aplicado em 15 países da América Latina e Espanha.

  “É o maior estudo do mundo sobre jovens profissionais no mercado de trabalho, e nesta edição houve esse segmento especial, o ‘Talento Feminino’. Participamos e recebemos agora em fevereiro a confirmação de que obtivemos o primeiro lugar, o que é motivo de muita satisfação, orgulho e reconhecimento de que estamos no caminho certo”, comemora a responsável pela área de recursos humanos da ROIT, Camila Weingartner, função denominada internamente de “Jedi de Roiters”

      O comunicado do EFY parabeniza a conquista da ROIT. “Nesta primeira versão do ‘Talento Feminino’, vocês foram reconhecidos por seus colaboradores obtendo o primeiro lugar em nosso ranking no Brasil. Parabéns! Estamos muito felizes por vocês representarem as empresas top do país, neste estudo do qual participaram mais de 3 mil mulheres de 20 empresas”, diz a mensagem.

        O primeiro lugar no ranking Melhores Empresas para o Talento Feminino, do EFY, se soma a outras conquistas na área de recursos humanos, nos últimos seis meses. Por exemplo, a ROIT obteve em 2022, da consultoria Great Place To Work (GPTW), a certificação “Melhor Empresa para se Trabalhar” no país, atingindo 95% da pontuação necessária. Ainda no último ano, a ROIT foi uma das contempladas com o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e do portal Uol e o terceiro lugar entre as Melhores Empresas para Jovens Profissionais em Tecnologia (EFY).

       Para Camila Weingartner, as práticas internas de relações interpessoais e comunicação, liderança, educação corporativa, respeito a questões de gênero e diversidades em geral têm construído um ambiente organizacional de valorização e reconhecimento dos talentos. “É a cultura da ROIT: foco nos colaboradores”.

SOBRE A ROIT

         A ROIT nasceu como uma empresa de consultoria tributária em 2011 e, em 2016, iniciou sua atuação em contabilidade, focada em empresas optantes pelo Lucro Real. Passou a desenvolver suas próprias soluções com Inteligência Artificial (IA) e Robotização, com o objetivo de atingir o “estado da arte” na gestão contábil, fiscal e financeira, com integração direta aos principais ERPs e bancos. Hoje, conta com mais de 160 colaboradores, principalmente engenheiros de software, contadores e tributaristas altamente especializados. Já atendeu mais de 300 médias e grandes empresas no Brasil. Para saber mais: https://www.roit.ai.