Sebrae e Bossanova anunciam startups selecionadas para a etapa final do Startup Invest Summit

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Com o objetivo de ampliar o ecossistema empreendedor em todas as regiões do país, a ação investirá um montante de R$ 15 milhões em até 50 startups brasileiras. Criada pelo Sebrae, principal entidade de fomento ao empreendedorismo do Brasil, e Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o país e responsável pelo investimento, a iniciativa é inédita no país. A próxima etapa será a apresentação de pitch durante o evento híbrido Startup Summit, nos dias 14 e 15 de outubro. Nesta etapa final, 10 bancas avaliadoras definirão quais startups receberão investimento e seu respectivo valor. 

De acordo com Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae, dentre as 50 selecionadas para seguir para a fase final, 35% são do sudeste, seguido por Nordeste (26%), Sul (16%) Norte (14%) e Centro-Oeste (8%). “Um dos objetivos centrais do Startup Invest Summit é fomentar o empreendedorismo e fortalecer startups com origem em todas as regiões do Brasil. Algo perceptível em nossa lista de selecionadas”, complementa. 

Segundo João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, no foco central da seleção estão modelos de negócios digitais e inovadores, no estilo B2B ou B2B2C, com capacidade para escalar. “Além de democratizar o acesso de aportes em todo o país, esta iniciativa também possibilita que empreendedores desenvolvam conexões e novas oportunidades de negócios, amparadas pelo conhecimento de mercado dos investidores”, explica.

Relação das startups selecionadas 

Acordo Fechado

Atendare

Backlog

Beupse

Bits Academy

bnyou

Bud

Buskar.me

Cartão Sempre Amigo

DESTINE JÁ 

Dunning

Dyagnosys

EAD Station

Enviabybus

Faceponto

FanBase

Fitcash-Fth

Gefis

GENNTE CONNECT

GTI PLUG

HorusBI

Imagina Kids

InovaJud

Inspecto Agri

Invista Tecnologia – Elevar

iSportistics

KIBOLETO

MEDBOLSO

MedicTalks

Moozk

NavalPort

Nimbly

Noby Educação

Oncotarget

Orgânicos na Mesa

Original Experience

PackID

Papalegua

Phaser Studio 3D

Pigz

POSITIVE

Quero Meus Direitos

Robocote

SarDrones

See Working

Tradenergy

Tryedu

Ubivis

xModal

99Hunters