Programa de bolsas da Unimed-BH para profissionais de ciência de dados tem inscrições prorrogadas até 07/10

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Em parceria com a DIO, a cooperativa vai oferecer bolsas para profissionais que atuam, ou querem começar a atuar, como cientista de dados
Foram prorrogadas até o dia 07/10 as inscrições do bootcamp Geração Tech Unimed-BH – Ciência de Dados, promovido pela Unimed-BH, em parceria com a DIO, plataforma de educação e recrutamento com mais de 900 mil profissionais de tecnologia. As inscrições podem ser feitas por este link.
O treinamento online é aberto a pessoas de todo o Brasil, acima de 18 anos, com conhecimentos sobre ciência de dados ou que estejam buscando a carreira. Com uma carga horária total de 100 horas, o bootcamp é composto por cursos, mentorias exclusivas, desafios de código e projetos. Ao final do programa, a cooperativa vai iniciar um processo seletivo para recrutar profissionais para vagas em modelo híbrido.
Em mais uma parceria de grande sucesso, Iglá Generoso, CEO da DIO, comenta sobre a importância de abortar a ciência de dados no mundo moderno e como isso impacta na vida de todos os brasileiros conectados à internet, mercado e desenvolvimento de novas soluções e produtos. “A DIO tem como principal missão democratizar o acesso à educação e conectar pessoas com as empresas mais inovadoras do Brasil e do mundo. Com isso em mente, oferecer, em parceria com a Unimed-BH, a primeira trilha de ciência de dados da DIO mostra que estamos trabalhando firme para alcançar essa meta e preparar as melhores pessoas para o mercado”, afirma Iglá.

Sobre o programa Geração Tech Unimed-BH – Ciência de Dados
Os inscritos no bootcamp Geração Tech – Ciência de Dados vão começar a trilha com uma introdução à linguagem Python, desde o ambiente de desenvolvimento, passando por estruturas condicionais, listas, tuplas, conjuntos até funções e fundamentos. Após a imersão em Python, os profissionais vão explorar os dois bancos de dados, SQL e NoSQL, com cursos sobre a arquitetura, modelagem e queries.
Todo este conhecimento será a base para a principal parte da trilha: Cloud Computer e Machine Learning. Com experiências educacionais sobre serveless e engenharia de dados, além de um aprofundamento com Python para Machine Learning e Machine Learning com Amazon SageMaker.

Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 900 mil profissionais de tecnologia, 1000 instituições de ensino, 2000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
Sobre a Unimed-BH – A Unimed-BH é uma cooperativa de trabalho médico com 51 anos de mercado e que oferece aos seus mais de 1,49 milhão de clientes na Região Metropolitana de Belo Horizonte a melhor experiência em serviços de saúde. A Cooperativa tem a qualidade comprovada ano a ano pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no qual figura sempre na melhor faixa de avaliação. A Unimed-BH reforça a sua posição como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e se mantém na liderança em sua área de abrangência, com 52% de participação de mercado.