Primeiro cofre digital portátil do Brasil recebe certificação internacional

por | dez 9, 2021 | Noticias

Um grande presente de natal acaba de chegar ao mercado. Depois de passar por uma avaliação internacional de segurança bastante criteriosa do National Institute of Standards in Technology (NIST), o mais importante órgão tecnológico governamental americano, foi publicada a certificação FIPS do cofre digital DINAMO Pocket, muito utilizado por contadores, escritório de advocacia e clínicas médicas.

O equipamento, que também é homologado pelo INMETRO no Brasil, é o primeiro dispositivo portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos certificados digitais (substituindo smart cards e tokens), pois guarda em um mesmo hardware até 200 certificados. “Todos eles podem ficar armazenados em um único local com segurança e facilidade de acesso. Além disso, é possível receber um alerta de uso por e-mail, SMS e WhatsApp, e permitir o acesso simultâneo de múltiplos usuários”, explica Ronaldo Eschiezaro, diretor comercial da DINAMO Networks, fabricante do DINAMO Pocket.

Idealizado para micro, pequenas e médias companhias, o dispositivo de segurança que atende a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se adequa tanto pelo preço e modelo de negócio (locação/aquisição), quanto pelas funcionalidades às características deste mercado.

Para Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, a certificação FIPS é um reconhecimento internacional importante de segurança. “Parabenizo toda a nossa equipe de engenharia e P&D, que trabalha ininterruptamente no processo de inovação e no aperfeiçoamento das melhores práticas e requisitos de segurança de nossas soluções em appliances e na nuvem”. O executivo complementa: “Nos dedicamos a oferecer aos médios e pequenos clientes, a mesma alta tecnologia em Cyber Security que oferecemos aos grandes bancos”.

Em julho deste ano, a Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – fechou parceria com a DINAMO Networks para, através dos SESCAPs e SESCONs de todo o Brasil, oferecer o Pocket gratuitamente aos seus associados, por 12 meses. “Somos parceiros do Sescap/PR e da Fenacon e já estamos utilizando o DINAMO Pocket. Facilitou muito a gestão dos nossos certificados digitais e nos deu mais tranquilidade e segurança”, afirma Alceu Dal Bosco, sócio da Padrão Assessoria Empresarial Ltda e Presidente do Sescap/PR.

Vale lembrar que, como a responsabilidade da guarda dos certificados digitais são dos portadores, é recomendado que os certificados sejam armazenados em um ambiente apartado do servidor, que é vulnerável, para estar em conformidade com as normas de segurança

1 Comentário

  1. Leonardo

    Muito bom!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This