Pioneira no controle biológico na pecuária, Decoy é selecionada para programa de aceleração no Vale do Silício

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

O mercado de agropecuária é um dos principais pilares da economia brasileira e a inovação no campo já é uma realidade. O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro deverá crescer até 2,5% em 2023 em relação a 2022, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Player fundamental no setor, a Decoy, AgTech de biotecnologia que oferece soluções sustentáveis no controle de pragas para o mercado de saúde animal, acaba de ser selecionada para o ApexBrasil Agtech Immersion Program, programa de aceleração de agtechs no Vale do Silício. Com isso, a empresa passará a contar com orientação ao acesso de investimentos, parcerias, redes e oportunidades de negócios nos EUA e na América do Norte.

Por meio da THRIVE, uma das maiores aceleradoras do mundo, o programa visa identificar e apoiar as startups mais inovadoras do Brasil que estão desenvolvendo soluções de ponta para a cadeia de valor global da agtech. Das 20 startups escolhidas para a aceleração online, apenas oito foram selecionadas para projeto in loco, nos Estados Unidos.

“Ser selecionado para um programa dessa magnitude é muito importante não apenas para nós como empresa, mas também para o cenário do agronegócio nacional. Com essa aceleração poderemos potencializar nossas ações e direcionar de maneira adequada a nossa tecnologia. Queremos continuar promovendo essa transformação no desenvolvimento de soluções livres de toxinas prejudiciais à saúde de pessoas, animais e meio ambiente”, pontua Lucas von Zuben, CEO da Decoy.

Sobre a Decoy
A Decoy é uma startup brasileira de biotecnologia focada na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para o controle de pragas em animais. A partir do conhecimento adquirido no universo acadêmico, a empresa encontrou uma forma muito mais eficaz de controlar pragas, de forma biológica, precisamente estratégica e natural. A Decoy é a primeira empresa a levar a inteligência do controle biológico para a área de saúde animal. Suas soluções utilizam conceitos de equilíbrio e manejo integrados, dispensando o uso de agrotóxicos, proporcionando um controle mais efetivo e ecologicamente adequado. Localizada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, polo de inovação para o setor agropecuário, a startup conta com um ambiente extremamente favorável à geração de novas descobertas e soluções inteligentes para o mercado.

Informações: https://decoysmart.com/.