Para marcar as celebrações de 50 anos do Sistema Ocemg, a organização acaba de lançar seu novo portal. Nesta segunda-feira (11/05), o novo site da entidade entrou no ar.  Com layout responsivo, o portal (sistemaocemg.coop.br) foi desenvolvido com modernas técnicas de User Experience para proporcionar uma navegação intuitiva eatender às necessidades de todas as cooperativas mineiras de forma leve e moderna.

Buscando maior dinâmica e interatividade, o portal se adapta aos diferentes formatos de dispositivos móveis e garante que o usuário acesse seu conteúdo com a mesma facilidade. A disposição do conteúdo utiliza a técnica de escaneabilidade, que é mais amigável, facilitando a leitura dinâmica e permitindo que o usuário encontre o que procura com mais agilidade, com poucos cliques.

O portal utiliza a plataforma WordPress, o que permite uma atualização de conteúdo de maneira mais ágil e fácil, sem necessidade de conhecimento em linguagens de programação. Outra novidade é a otimização da área de inscrição dos cursos, onde os interessados poderão realizar suas inscrições de forma direta e rápida, inclusive pelo celular. Além disso, priorizando a segurança da informação, o portal terá o protocolo de segurança https.

O novo portal foi desenvolvido sob supervisão da Gerência de Comunicação do Sistema Ocemg, com apoio da Gerência de TI.

O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene

Share This
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para contato@tempodeinovacao.com.br

× Como posso te ajudar?