O Facebook não morreu

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Artigo: Viralizze

O Facebook morreu? Para os sócios da Viralizze Multimidia, Marco Antonio Benedet e João Paulo Beckenkamp, a realidade, ao menos no Brasil, mostra exatamente o contrário: “a primeira rede social criada por Mark Zuckerberg foi a mais acessada no país durante o mês de abril, com 120 milhões de usuários ativos”, explica Marco Antonio. Os dados são de um estudo divulgado pelo Cuponation, que revelou: levando em consideração algumas nações do mundo, o Facebook ainda está no topo das escolhas.

João Paulo, que cuida do atendimento ao cliente na Viralizze, lembra que as empresas, especialmente as que já estão há mais tempo trabalhando com redes sociais, reconhecem o valor do Facebook: “o engajamento continua alto, ainda existem muitas oportunidades dentro da rede, só é preciso conhecer as mudanças mais recentes e criar conteúdos relevantes, boas artes e investir certo”.

A dica da Viralizze é: estude seu público, construa conteúdo diferente para cada rede, tenha em mente seus objetivos e invista quando for realmente necessário e com foco definido. “Com essas diretrizes, é quase impossível não alcançar resultados”, enfatiza Marco Antonio.

Sobre a Viralizze Multimidia

Com clientes em 9 estados brasileiros, na Califórnia e na Flórida, nos Estado Unidos, além de Portugal e Itália, a empresa, nascida em Florianópolis, oferece soluções em marketing para pequenos e médios negócios, dando a eles grandes oportunidades por um valor justo. Entre os clientes atuais da agência, hoje, estão nomes como Barbearia VIP, Canto do Sabor, Canto Joaquina, Academia X-One, Cine Café Creperia, Churrasquim Floripa, Restaurante Paixão de Verão, CD’Avila, Pressmanager, SINO, Desconfie Já e Florida Upholstery. A Viralizze conta, hoje, com um time de seis profissionais, tem mais de 8 anos de atuação e cresceu 85% no ano passado. Mesmo com a crise ampliada pela pandemia, deve crescer cerca de 50% ainda em 2020