Hub para acelerar mercado cripto é lançado no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

O mercado de criptomoedas está em ascensão. Entender esse universo, difundir conhecimento e democratizar o acesso a criptoativos, tokens e blockchain é a principal missão do Crypto House of Commons (C.HOC), o primeiro hub da comunidade cripto focado em acelerar o crescimento deste mercado Web3 no Brasil.

A iniciativa será lançada oficialmente nesta quarta-feira, 27 de julho, juntamente com o coquetel de lançamento da segunda edição dos livros “Bitcoin: A Tributação de Criptomoedas”, de Daniel de Paiva Gomes,  e “Tributação da Impressão 3D: Blueprint, Software e Impressão”, de Eduardo Paiva Gomes, ambos publicados pela editora Thompson Reuters Revista dos Tribunais.

Daniel é advogado com atuação em criptoativos e economia digital, doutorando (PUC-SP) e mestre em direito tributário (Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV/Direito-SP). Eduardo também é doutorando (PUC-SP) e mestre em direito tributário (Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV/Direito-SP). Além disso, ambos são MSc Candidates em Blockchain e Moedas Digitais pela Universidade de Nicosia (UNIC). Ao lado de Diego Veslaques, criador do Vela Trader, e Isac Honorato, co-founder da Cointimes, todos são co-fundadores e curadores do C.HOC.

O Hub tem parceria também com a NürnbergMesse Brasil, uma das maiores promotoras de eventos presenciais e digitais do mundo. Durante três dias, de 18 a 20 de novembro, a multinacional irá realizar um evento de imersão no tema, no São Paulo Expo. Na ocasião, serão debatidas as principais tendências do mercado, regulamentações e as novas formas de investimentos descentralizados.

“Queremos conectar pessoas e profissionais. É um mercado ainda em construção, mas com enorme potencial de crescimento. A ideia é desmistificar o universo de criptomoedas para o público B2B e B2C, e, assim, gerar novos negócios”, afirma Diego de Carvalho, vice-presidente da NürnbergMesse Brasil. 

O evento terá quatro palcos simultâneos com apresentações sobre blockchain, criptoativos, tokens e a própria C.HOC. Ainda contará com atrações como uma galeria de arte NFT, o Business Match (um espaço para conexão de novos negócios) e o Top Global Speaker com mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais que são referências na área.