Fujitsu lança metaverso de cocriação virtual para estimular a disrupção

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Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

 A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), lança um metaverso de cocriação virtual facilitando o diálogo criativo em estágio inicial entre clientes e parceiros. O Fujitsu CX Lab, que já sediou mais de 700 sessões como parte dos testes de usuários, oferece experiências virtuais únicas dentro de uma cidade cibernética, permitindo “metaconversações” sobre impulsionar a transformação digital.

A Fujitsu está investindo US$ 1 milhão no CX Lab para fornecer valor de negócios de forma mais rápida, diversificada e disruptiva em seu ecossistema de transformação digital. O conceito complementa o programa global de cocriação da companhia com experiências de clientes curtas, consumíveis e tangíveis (CX) projetadas para ajudar a resolver quatro desafios tecnológicos: Nuvem Híbrida, Local de Trabalho Futuro, Otimização SAP e Transformação Baseada em Dados.

“A apresentação do CX Lab da Fujitsu foi uma experiência incrível para nós. Estamos definitivamente na vanguarda quando se trata de modelos de engajamento do ecossistema. Não há dúvida de que as pessoas estão cansadas de reuniões virtuais e anseiam por algo diferente. Depois de ver o CX Lab da Fujitsu, realmente poderíamos imaginar muitas maneiras de impacto positivo que poderia ter na criatividade e na fertilização cruzada de ideias”, avalia Nilton Hayashi, diretor de Serviços Digitais da Fujitsu do Brasil.

O conceito tem duas dimensões. Ele aproveita a nova cultura de mudança digital do engajamento virtual, permitindo que os ecossistemas multifertilizem ideias com mais facilidade e rapidez. Além disso, reconhece que as pessoas respondem mais criativamente dentro de ambientes novos e estimulantes. CX Labs é um metaverso altamente projetado que reúne ambas as dimensões em um espaço único, imersivo e emocionante de cocriação.

“As respostas do teste beta do cliente são extraordinariamente positivas. A cocriação virtual funciona bem, mas ficar preso em um home office leva à estagnação. As pessoas sentem falta do estímulo de novos ambientes. Esse foi o insight para o Fujitsu CX Lab, que agora está disponível para todos os nossos clientes e parceiros para metaconversações exploratórias”, revela Hayashi.

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 126.000 funcionários da Fujitsu atendem clientes em mais de 100 países. Usamos nossa experiência e o poder das TIC para moldar o futuro da sociedade com nossos clientes. Fujitsu Limited (TSE: 6702) relatou receitas consolidadas de 3,6 trilhões de ienes (US $ 34 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021