Fintech oferece novidades para o mercado e cresce durante a crise

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

É certo que o coronavírus impactou inúmeras empresas durante os últimos meses e, de alguma maneira, muitas acabaram perdendo clientes e lucro. Ainda assim, aqueles que conseguiram criar métodos inovadores e se adaptaram ao mercado, cresceram e transformar seus negócios, beneficiando consumidores e diversos setores.

Esse é o caso da fintech curitibana Certus Software, que logo no início da pandemia lançou uma plataforma que permite a antecipação de recebíveis com a taxa a partir de 0.5% ao mês, simples fácil e sem nenhuma burocracia.

Fábio Ieger, o CEO da empresa, explica que essa iniciativa foi pensada e colocada em prática para ajudar as pequenas empresas durante o período da pandemia. “Temos como missão reduzir a mortalidade das pequenas empresas e apesar da COVID-19 ter dificultado o trabalho de muitas pessoas, nós conseguimos oferecer possibilidades para que pequenas indústrias continuassem realizando suas atividades normalmente. Agregamos a nossa plataforma de gestão a antecipação de recebíveis com o menores juros do mercado, o que vem ajudando muitas empresas a se manterem ativas, possibilitou inclusive o pagamento dos salários de seus trabalhadores ”, relata.

É possível dizer que, por conta de todas as inovações que a Certus Software realizou durante a crise, conseguiu se reinventar e crescer. Atualmente, a empresa dobrou de tamanho e tem planos para aumentar cada vez mais.  

A plataforma lançada pela a startup para a antecipação de recebíveis é uma grande vantagem para as empresas, visto que a taxa praticada pelo mercado atualmente tem a média superior a 3.5%a.m., enquanto a oferecida pela Certus inicia em 0.5%a.m. “Em um momento em que muitas pessoas foram afetadas por tarifas abusivas e dificuldades financeiras, é fundamental apresentar soluções que se encaixam na realidade do pequeno empresário”, ressalta Ieger.   

O objetivo é fazer com que a Certus cresça ainda mais em 2021, levando credito acessível a milhares de pequenas empresas. “A projeção de crescimento é de dez vezes o seu tamanho atual. Ano passado tracionamos R$4Bilhões a meta para esse ano é passar de R$40Bilhões. Estamos finalizando um round de investimento, para cada vez mais poder ajudar as pequenas empresas.”

Atualmente temos diversas vagas de trabalho que vão desde atendimento, à engenharia de software e analistas de crédito”, o CEO finaliza.

Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realista a esse público, fundou a fintech CERTUS, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajudam, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/

Sobre a Certus

O Certus Software proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezzera ex-CTO Itaú, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/ ou pelo ig @softwarecertus