Fintech lança solução para antecipar recebíveis a fornecedores e inaugura com R$ 100 milhões

por | set 28, 2021 | Noticias | 0 Comentários

Com as recentes elevações das taxas de juros e o aumento da inflação, o crédito tem se tornado ainda mais caro para o setor produtivo, no Brasil. É neste cenário que soluções desenvolvidas para a antecipação de recebíveis no mercado corporativo, tanto para mercadorias, quanto para serviços, ganham relevância e são cada vez mais fundamentais para a melhoria do fluxo de caixa das empresas, tanto para quem vende, quanto para quem compra. Os primeiros, conseguem antecipar seus recebíveis de maneira rápida e fácil, com menor custo, e, para as empresas clientes, um grande benefício em postergarem seus pagamentos.

Pensando nisso, o ROIT BANK, em parceria com a Quasar Flash, acaba de lançar mais uma solução com robotização e inteligência artificial. É o chamado “Portal do Fornecedor”, com esteira única e automática, para a relação entre as empresas e seus fornecedores.

Baseado em inteligência artificial (IA), automação de processos (RPA – robotic process automation) e machine learning (aprendizado da máquina), o “Portal do Fornecedor” traz um processo disruptivo do fluxo tradicional de relacionamento entre clientes e seus fornecedores. Com a versão “White-label”, empresas poderão criar um canal único e automatizado para um relacionamento completo com seus fornecedores, desde ordens de compra, emissão e gestão de notas fiscais, comunicação ampla com as áreas e requisitantes, até todo o fluxo de antecipação e pagamento, em poucos cliques.

“A transformação digital nas grandes empresas não é apenas um desejo da moda, é uma situação emergencial para a redução da burocracia e da ineficiência, nossas soluções reduzem o uso humano para inúmeras atividades das áreas de controladoria, compras, fiscal, contábil e tesouraria. E agora temos, com a Quasar Flash, o recurso necessário para apoiarmos ainda mais nossos clientes e seus fornecedores, com geração saudável de caixa”, pontua Lucas Ribeiro, CEO e fundador do ROIT BANK. Segundo ele, a previsão é que sejam antecipados mais de R$ 100 milhões na primeira fase de funcionamento da nova plataforma.

“A antecipação de recebíveis se torna uma opção de crédito acessível, ainda mais em um momento em que o mercado enfrenta uma fase de encarecimento dos empréstimos, a parceira com o ROIT BANK, para aplicação dos nossos fundos no ‘Portal do Fornecedor’, vai viabilizar que fornecedores de todos os tamanhos tenham acesso rápido e barato ao crédito”, afirmou Carlos Maggioli, presidente da Quasar Flash.

A Selic (a taxa básica de juros, que baliza o custo do crédito no país), por exemplo, mais que dobrou do início do ano para cá – está em 5,25% ao ano; quando 2021 começou, estava em 2%. Outra taxa importante – a de juros de longo prazo (TJLP) – está em patamar menor (3,28%), contudo, a esta se acrescenta a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA acumulado em 12 meses (encerrados em agosto) está em 9,68%.

Para Thaís Carneiro, CSO do ROIT BANK, “é uma nova solução para potencializar a comunicação com os fornecedores, e isso traz ainda mais velocidade e segurança nos lançamentos fiscais e na contabilização. Além disso, de forma transparente e fácil, viabiliza o acesso a produtos financeiros do ROIT BANK”, afirma.

A “Esteira Mágica”, principal solução de IA e RPA do ROIT BANK, vem obtendo reconhecimento de sua eficiência e inovação no mercado, inclusive, foi premiada duas vezes internacionalmente, por sua disrupção e amplitude de alta tecnologia.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This