Escola canadense oferece bolsas de R$ 50 mil em cursos de tecnologia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Nunca foi tão fácil arrumar as malas e se jogar em uma experiência internacional. A CCTB, Canadian College of Tecnology and Business, uma escola referência em tecnologia em Vancouver, na província de British Columbia, no Canadá, está oferecendo bolsas de aproximadamente R$ 50 mil, ou seja, CAD$ 12 mil, em cursos de tecnologia. A promoção está sendo realizada no Brasil pela SEDA Intercâmbios, que vai realizar um evento online gratuito no dia 28 de julho, a partir das 19h, para tirar todas as dúvidas dos interessados.

O governo canadense espera atrair mais de um milhão de estrangeiros nos próximos anos. Uma das áreas mais demandadas é justamente a de tecnologia. Estudos apontam que o país tem cerca de 65 mil vagas em aberto nesse segmento. Para preenchê-las, inúmeras iniciativas estão sendo lançadas, incluindo promoções em cursos que vão formar esses profissionais.

Os programas com bolsas são os de Full-Stack Development e Cybersecurity Risk Management, que caíram de CAD$ 36 mil para CAD$ 24 mil. Além desses, há opções com bolsas menores, para os cursos de Software Quality Assurance Engineering, User Experience and Interactive Design, Data Engineering and Analytics, Marketing Digital, Business Administration e Hospitality&Tourism que variam entre CAD$ 7,5 mil e 24 mil. E, o melhor de tudo isso é que até 75% do valor do curso pode ser pago diretamente na escola, enquanto o aluno estuda e trabalha no país, recebendo em dólar canadense.

Como há uma grande demanda por esse tipo de profissional no Canadá, a escola está facilitando o acesso aos estudantes brasileiros. “Todos os cursos permitem que os alunos trabalhem 20 horas semanais durante o período de aula e 40 horas semanais durante as férias. No curso de menor duração, o estudante pode trabalhar mais de 2.400 horas”, explica Erik Barbosa, gerente de produtos da SEDA.

Os estudantes ainda são elegíveis ao BC PNP Tech – British Columbia Provincial Nomination Program, um programa provincial de imigração que possibilita aos estudantes imigrarem para o Canadá através da experiência de trabalho na área de tecnologia. Os alunos da CCTB podem exercer 11 dos 29 cargos (NOCs) elegíveis ao programa provincial, que podem ser visualizadas no link: https://www.welcomebc.ca/Immigrate-to-B-C/About-The-BC-PNP#TechOccupations. Em muitos casos, os alunos conseguem a experiência de trabalho necessária para aplicação ao programa enquanto ainda estão estudando.

O processo de admissão é simples e o nível de inglês exigido é o intermediário. Quem não se sentir confiante, pode fazer um curso da língua, antes de dar início ao programa. “Quem gosta da área de tecnologia e vislumbra uma carreira com muitas possibilidades no exterior, deve aproveitar essa oportunidade de estudar e trabalhar no Canadá”, enfatiza o CEO da SEDA Intercâmbios, Helicon Alvares.

Os interessados devem se inscrever para o evento gratuito no https://bit.ly/cursos-de-tecnologia-canada.