Empresas de tecnologia ajudam a otimizar a vida financeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

O percentual de famílias endividadas no Brasil alcançou 67,3% em março deste ano, uma alta de 0,6 ponto porcentual em relação ao mês anterior e de 1,1 ponto em comparação a março de 2020. Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Diante de tantos desafios financeiros com o cenário de pandemia do novo coronavírus, empresas de tecnologia são aliadas na hora de economizar ou de gastar o dinheiro com mais sabedoria.  Confira a lista completa de soluções que podem empoderar financeiramente.

Pagando os estudos com mais tempo

Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação no país, oferece financiamento estudantil. Com o crédito, o aluno pode pagar a universidade no dobro do tempo do curso, com parcelas pela metade do preço, podendo ter juro 0. Além disso, também é possível financiar cursos de curta duração,  com parcelamento a partir de 6 vezes, podendo chegar em até 48 vezes. Desta forma, o estudante não precisa se preocupar com o limite do cartão de crédito.

Ajudando pessoas a positivarem o nome

Acordo Certo é uma fintech de soluções voltadas para o bem-estar financeiro dos consumidores, possibilitando a renegociação de dívidas de forma totalmente online, com uma abordagem humana, acolhedora e  empática. Possui mais de 30 empresas parceiras, entre elas varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e grupos educacionais. Juntos, ajudam a fintech a transformar o setor de Recuperação de Crédito e auxiliar as pessoas a positivarem seu nome no mercado.

Potencializar o poder de compra 

Especializada em serviços de cashback para empresas e consumidores, a Holding LemoneyWay, que atua nos Estados Unidos desde 2015, chegou ao Brasil no começo do ano. Para Sérgio Ferrari, CEO da empresa e especialista em cashback, fazer mais compras com empresas que oferecem o programa de benefícios é uma opção para diminuir os impactos da inflação e aumentar o poder de compra. “Na maioria das vezes, as empresas oferecem 5% de cashback do valor total da compra. Temos um consumidor nos EUA, por exemplo, que economizou mais de US$43.000 em um ano. O brasileiro também pode usufruir do programa nas compras de alimentos, medicação e eletroeletrônicos, por exemplo, e assim, fazer o dinheiro render mais todos os meses”, conclui.

Potencializar os investimentos

IOUU é uma fintech de peer-to-peer ou P2P lending que criou uma solução baseada em economia colaborativa (crédito entre pessoas) para propor alternativas financeiras às empresas que necessitam de crédito. A empresa faz parte do Movimento Capitalismo Consciente e B Corp, que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. Desde o lançamento da plataforma, em março de 2018, a empresa alcançou o volume de solicitações de empréstimos de mais de R$ 2 bilhões de micro, pequenas e médias empresas. 

Gestão Financeira: importante aliado para equilibrar o orçamento e sobreviver à crise
Desde o começo da pandemia, a Intuit QuickBooks, fintech americana desenvolvedora de sistemas de gestão para pequenas empresas e escritórios contábeis, redobrou a preocupação com o futuro dos empreendedores no Brasil. A primeira solução oferecida foi democratizar o acesso a soluções tecnológicas que pudessem qualificar a gestão financeira, automatizar tarefas e liberar os empreendedores para se dedicar a outros desafios e a atividades primordiais do próprio negócio. Além de cobrar preços acessíveis pelo acesso ao QuickBooks, a Intuit disponibilizou cursos de formação para ajudar a fidelizar clientes, aumentar as vendas e alcançar um leque maior de compradores explorando as redes sociais. Nas últimas semanas a empresa ampliou a lista de funcionalidades à disposição para ajudar os empreendedores a detectarem problemas precocemente e minimizar gargalos no ciclo de produção para arrecadar mais em tempos de novos desafios.