Empresário abre primeiro bar Metaverso do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Há quem goste, há quem não, o Metaverso já é uma realidade entre nós. Empresas como Meta, Nike, Adidas, Disney e Microsoft, vêm investindo nesse tipo de tecnologia cada vez mais, trazendo aos seus usuários um novo tipo de experiência. Não é atoa que segundo um novo relatório da consultoria McKinsey & Company, divulgado pela agência Dow Jones Newswires, estima-se um gasto de US$ 5 trilhões até 2030 com a junção do real ao virtual.   

Isso mostra o quão próximos estamos de uma imersão ainda mais tecnológica da qual vivemos hoje. Trazendo esta realidade ao dia-a-dia, o empresário Natan Lima inaugurou em território paulista, um lugar que une tudo aquilo que o brasileiro mais gosta em um barzinho com tecnologia. O Meta Bar trás todo este experimento do Metaverso com petiscos, drinks e uma boa música. 

Amante do mundo cibernético, Natan trouxe os principais adereços para que seus clientes possam imergir no Metaverso. O empresário vem desenvolvendo alguns hubs no rumo da tecnologia, desde a produção de softwares, até participando da linha de frente comercial. “O Meta Bar é a junção de tudo que eu venho trabalhado nesses últimos anos. Vi a oportunidade de dar vida a todo meu conhecimento técnico. Tenho a certeza que educará as pessoas a um universo que já estamos vivendo”, afirma o proprietário.

Para a realização desse grande projeto, foram investidos em torno de R$ 2,1 milhões. O local conta com decoração tematizada, jogos interativos, óculos de realidade virtual e atendimento personalizado para todos aqueles que têm dúvidas sobre o Metaverso. Para isso, Natan realizou um treinamento com toda a equipe de funcionários e pretende investir ainda mais para que todos tenham um vasto conhecimento sobre esta nova realidade. “Além da preparação já prestada à equipe, pretendo elaborar um curso online para que todos tenham acesso e possam ficar por dentro sobre todos os tópicos do Metaverso, como NFTs e criptomoedas”, ressalta. 

A casa já possui sua própria coleção de NFTs, que podem ser adquiridas por todos os clientes. As imagens dão benefícios exclusivos aos frequentadores do local. Aniversariantes que levarem sua festa ao bar já garatem consigo Além disso, o Meta Bar oferece pagamento por meio das criptomoedas, ou seja, além dos métodos convencionais como dinheiro, cartões de débito, crédito e pix, são aceitas bitcoin, dogecoin, ethereum e bnb.  

Inaugurado no último dia 25 de junho, Natan está otimista com o retorno de investimento que o local pode lhe oferecer.“ Tenho a expectativa de retorno em até um ano e oito meses”, afirma o proprietário. 

Sobre o Meta Bar

Localizado na Zona Norte de São Paulo, o Meta Bar é o primeiro bar Metaverso do Brasil. Lá os clientes encontram a junção do real ao virtual, um ambiente temático e instagramável. O bar oferece uma experiência que vai desde jogos interativos, óculos 3D até o pagamento em criptomoedas. Além do cardápio com drinks temáticos, entre eles o “Meta Summer”, “Bit Drink” e “NFT Mule”.