Empresa de tecnologia oferece 20 vagas gratuitas para formação de consultores SAP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Ter acesso a oportunidades é o que faz a diferença em qualquer jornada profissional. Partindo deste princípio, a ALFA Sistemas, uma das maiores parceiras da SAP no Brasil, está ofertando 20 vagas gratuitas, para moradores do grande ABC, que queiram atuar na área de tecnologia. O curso visa formar consultores do ecossistema SAP, empresa multinacional alemã, líder mundial no mercado de softwares de gestão. O objetivo do projeto é democratizar o acesso ao conhecimento. As inscrições vão até 11 de julho.

As aulas, que serão em formato híbrido, terão início no dia 18 e vão até 30 de julho, com uma carga horária de 80 horas, sendo 40 presenciais e 40 de atividades online. Os treinamentos presenciais ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, e os sábados, das 9h às 18h. No curso, os estudantes aprenderão como usar o sistema de gestão e realizar todas as operações necessárias para controlar uma empresa; habilitar e configurar o software; além de explorar todos os recursos para gestão completa de uma empresa, incluindo as áreas contábil, fiscal, custos, finanças, compras, vendas, logística, entre outros.

Ao término, os participantes que se destacarem terão a oportunidade de serem recrutados para o time de colaboradores da ALFA e indicados para clientes e parceiros do ecossistema. Atualmente, o ERP SAP Business One é utilizado por 7,5 mil empresas no Brasil, o que é uma cifra respeitável em um universo de 75 mil clientes em todo o mundo.

Para Alexandro Dias, CEO da empresa, o projeto demonstra a responsabilidade e comprometimento da ALFA com o ABC, região onde a empresa está instalada. “Acreditamos que é fundamental democratizar o acesso às oportunidades para que cada vez mais pessoas possam conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Temos muita satisfação em saber que, com o lançamento desse programa, contribuiremos de maneira significativa, fazendo a diferença na jornada profissional de cada participante”, pontua.

Localizada na cidade de São Caetano do Sul, a ALFA é uma consultoria que há 20 anos presta serviços com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, sistema de gestão empresarial para empresas em crescimento. A empresa, que é reconhecida e premiada pelo seu alto nível de excelência, contribui de forma contínua com projetos e ações que visem a disseminação de projetos de tecnologia em todo o Brasil.

Dentre suas ações específicas concentradas no ABC, se destacam o comprometimento na oferta de vagas com prioridade para residentes da região, bem como a firmação de parcerias com instituições de ensino para o desenvolvimento de projetos de capacitação profissional. Entre as ações mais recentes, estão a participação da ALFA, junto com a Faculdade de Tecnologia de São Caetano (FATEC), nas duas últimas edições do programa de formação de consultores promovido pela SAP, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), que aconteceram na região em 2020 e 2021.

Os interessados devem se inscrever no site https://alfaerp.com.br/curso-sap-business-one até o dia 11 de julho. Para participar, é preciso morar em uma das cidades do ABC e ter mais de 22 anos. Podem participar estudantes e graduados em Ciências Contábeis, Administração ou Finanças com no mínimo três anos de experiência profissional. “Os alunos que se destacarem, serão convidados a integrarem o nosso time, reforçando ainda mais nosso compromisso em empregar moradores da região”, finaliza Dias.