Empresa de cannabis medicinal Clever Leaves faz uso de inovações tecnológicas em suas plantações

por | jun 8, 2021 | Noticias | 0 Comentários

Clever Leaves é uma empresa multinacional de canabinóides colombiana que tem a missão de operar em cumprimento com as leis federais e estaduais e com ênfase no cultivo ecologicamente sustentável de larga escala e no processamento de qualidade farmacêutica como pilares de seu negócio global de canabinóides. Recentemente, firmou acordos com empresas com atuação no Brasil como Phytolab Entourage, Verdemed e Greencare.

A empresa opera com acima de  1,9 milhões de metros quadrados de estufas em dois continentes, com 9 milhões de metros quadrados de propriedade adicionais com a opção de adquirir 73 milhões de metros quadrados de terreno adicional para expansão, fazendo com que seja uma das maiores empresas de cultivo e extração de canabinóides globalmente, enquanto que opera com uma fração da média dos custos de produção dessa indústria.

Em seu cultivo de Cannabis, a Clever Leaves utiliza algumas inovações tecnológicas bastante únicas que ajudam a empresa a se manter sustentável e lucrativa. A inovação da Clever Leaves vai desde o preparo do solo, controle biológico, gestão transversal das metodologias de cultivo, uso sustentável da água, até a ventilação das estufas. Contam com um sistema de irrigação israelense de alta eficiência e na Clever Leaves gerenciamos um sistema GPS para controlar qualquer tipo de doença ou praga a que as plantas sejam vulneráveis.

Além disso, implementou a mais recente tecnologia de estufas e conseguiu trabalhar com agricultura de precisão para se tornar um dos players mais importantes do mundo na indústria de cannabis medicinal. O modelo tem como foco o reaproveitamento de recursos para controlar eventuais impactos ao meio ambiente. Além disso, 90% da água utilizada é reciclada da chuva, contribuindo para uma operação sustentável.

A empresa possui uma das seis plantas de extração de CO2 de cannabis disponíveis no mundo, sendo a única na América do Sul. A flor desidratada é recebida no laboratório onde os processos de extração são realizados tanto por CO2 quanto por Etanol. Na planta, os óleos são extraídos: brutos, destilados ou por componentes isolados.

Sobre a Clever Leaves

Fundada em 2016, Clever Leaves começou as operações de cultivo de cannabis com um lote de terra em Pesca-Boyacá, Colômbia. Cinco anos depois, atualmente a companhia listada na NASDAQ possui 1.8 milhões de metros quadrados de estufas sustentáveis e expandiu capacidade de distribuição para mais de 15 países ao redor dos cinco continentes. A empresa levantou aproximadamente US$205M de capital até agora.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This