DUX, startup mineira de Web 3.0, recebe R$ 10 milhões em investimentos 

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Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A DUX, maior comunidade de criptojogos da América Latina, acaba de receber dois grandes investimentos. O primeiro deles foi de R$ 7 milhões, vindo da Old Fashion Research (OFR), um fundo de investimento em blockchain multiestratégia fundado por ex-executivos da principal corretora de criptomoedas do mundo, a Binance. Já o segundo, foi um aporte de R$ 3 milhões da Animoca Brands, líder global em gamificação e blockchain, com um portfólio de mais de 170 investimentos em empresas relacionadas a NFT e projetos descentralizados para a construção de um metaverso aberto. Com o incentivo, a DUX tem como objetivo desenvolver novas tecnologias e realizar expansões de negócios, visando romper barreiras dentro do universo da Web 3.0.

Para Luiz Octavio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX, os investimentos mostram que a empresa está indo para o caminho certo: “Tudo isso é uma prova do trabalho que estamos desenvolvendo. Pouco mais de um ano atrás, começamos com um trabalho de curadoria de notícias do mundo cripto para, hoje, nos tornarmos o primeiro investimento da Old Fashion Research na América Latina e também um dos primeiros da Animoca Brands no mercado latino-americano. Ter esse respaldo de mercado é muito importante para nós, pois permite nos tornar uma guilda cada vez mais forte e organizada, o que é uma vantagem para os nossos jogadores também”.

Para Guilherme Bisoli, analista de investimento da Old Fashion Research, a Dux é hoje uma empresa promissora e o investimento ocorre dentro das diretrizes que o fundo estabeleceu para novas parcerias: “Realizamos investimentos em empresas, equipes e ideias inovadoras, que têm o poder de impulsionar o ecossistema de criptomoedas e toda Web 3.0 de maneira positiva e significativa, para a OFR é importante investir em projetos consistentes, e que ajudem o fundo a diversificar seus negócios, principalmente em mercados emergentes e com grande potencial, como é o caso do latino-americano”.

Entenda sobre o ecossistema da DUX:

No Brasil, a DUX gera impacto socioeconômico ao investir em scholarships (bolsas para jogadores) dentro de suas guildas para jogos Play-to-Earn (P2E, “jogar para ganhar”), também chamados de jogos NFT, blockchain games e criptojogos – gênero no qual os itens são comprados em NFT e o jogador é recompensado em criptomoedas por seu desenvolvimento no game.

A startup cria um ecossistema que facilita a entrada de pessoas na Web 3.0, como explica o CEO da DUX: “A guilda conecta investidores, que não têm tempo para jogar, e jogadores, que não têm dinheiro para investir, de todos os lugares, sendo uma das formas mais eficientes de organizar e treinar jogadores para um game específico e de administrar e gerenciar ativos digitais com eficiência, maximizando a performance e os rendimentos de todo o time.”

A DUX tem a maior guilda e scholarship do game Axie Infinity na América Latina, com US$ 1 milhão em investimento e mais de 5 mil Axies, personagens NFT do jogo, concedidos ao time de quase 2 mil jogadores. A startup também tem a maior guilda do game Star Atlas no mundo com 7 mil jogadores, a Brazilian StarAtlas Alliance (BSA), com mais de US$ 700 mil investidos.

Sobre a DUX – Fundada em 2021, em Juiz de Fora (MG), é a maior comunidade de criptojogos da América Latina. Atua nos segmentos de investimento, pesquisa e educação para blockchain games, criando um ecossistema que facilita a entrada de pessoas na Web 3.0. É a primeira empresa latino-americana a receber investimento da Old Fashion Research, um fundo de R$ 7 milhões, e uma das primeiras a receber investimento da Animoca Brands, no valor de R$ 3 milhões. A DUX também é parceira da sul-africana Crypto University e sua guilda Mamba Gaming Universe. Em 2022, a startup lançará um token próprio para o mercado global de criptojogos. 

Sobre a Old Fashion Research – Fundo de investimento em blockchain multiestratégia fundado por ex-executivos de uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo, a Binance. Se concentra em investimentos de valor agregado para impulsionar o crescimento e o sucesso dos ecossistemas e seus principais players. Os investimentos abrangem incubação em early-stage, venture capital, M&A e outros. A OFR já investiu nas empresas e games DUX, Nansen, WOO, Genopets, Boba, MEXC Global, Metaverse Magna (MVM), Nestcoin, Dtravel, Monochrome, ShowME, BlockPI, You Bet!, Roll, Dappio, DROPP, entre outros.

Sobre a Animoca Brands – Líder global em entretenimento digital, gamificação e blackchain com um portfólio de mais de 170 investimentos em empresas relacionadas a NFT e projetos descentralizados para a construção do metaverso aberto, incluindo Axie Infinity, OpenSea, Dapper Labs (NBA Top Shot), Yield Guild Games, Harmony, Alien Worlds, Star Atlas, entre outros. Vencedora do Deloitte Tech Fast e integrante do ranking High Growth Companies Asia-Pacific 2021 do Financial Times, desenvolve e lança um amplo portfólio de tokens, jogos originais e produtos da cultura pop, incluindo Disney, WWE, Snoop Dogg, The Walking Dead, Power Rangers, MotoGP™ e Fórmula E.