Doggi lança serviço que integra agendamentos online com pet shops de bairro para ampliar receita

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A Doggi, primeira rede de franquia especializada em banho e tosa e serviços para cachorros, com agendamento por aplicativo no Brasil, lança o ‘Parceiros Doggi’, uma iniciativa que permite o acesso de pequenos pet shops a um software desenvolvido pela rede para gerenciar os atendimentos. Para garantir a usabilidade em todo o país, a Doggi realizou testes em sua cidade sede, Ribeirão Preto, com início das operações na segunda quinzena de julho em Uberlândia (MG) e no mês de agosto na capital do estado do Rio de Janeiro.

O software é um sistema de controle de agenda e vendas, que direciona atendimentos para os pet shops locais, além de oferecer videoaulas mentoradas pelo Groomer oficial Antônio Neto, para a gestão do negócio e de banho e tosa – para novos funcionários e aprimoramento desses profissionais. “A ideia é que eles compartilhem a agenda de banhos e tosas com o nosso sistema, e as pessoas do bairro ou região tenham acesso na palma da mão, em seus smartphones, aos serviços de cuidados do pet pertinho de casa”, compartilha Rodolfo Calvo, CPO e sócio-fundador da Doggi. 

A adesão à plataforma não tem custo e o parceiro paga uma mensalidade de R$ 59,90 mais 20% do valor de cada serviço realizado pelo pet shop. Na ausência de vendas, os valores, inclusive da mensalidade, não serão cobrados. Segundo Calvo, o novo formato de trabalho leva mais garantias de faturamento para o pequeno empreendedor e possibilita a chegada deste modelo de atendimento em regiões mais remotas. “A ideia do ‘Parceiros Doggi’ é levar a nossa tecnologia para os pets shops de bairros, que ainda carecem de digitalização, valorizando o carinho e o cuidado com os pets por meio do atendimento online, que gera mais comodidade e praticidade aos tutores”, afirma. 

Para ser um parceiro, é necessário que o pet shop não esteja na região de uma unidade licenciada Doggi e atenda os serviços de banho e tosa, possua a Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE no ramo de pet shops, um CNPJ e conta bancária vinculada ao cadastro. Após a avaliação da empresa, o estabelecimento estará disponível no app no dia seguinte e os colaboradores receberão um tutorial para operar o software, além de contar com um time de suporte para dúvidas técnicas. O cadastro pode ser realizado por meio do site da Doggi. A expectativa da rede é alcançar mais de 1.000 parceiros até o final deste ano.

Sobre a Doggi

A Doggi é a primeira rede de franquias especializada em estética para cachorros, por aplicativo do Brasil. Fundada pelos empresários Rodolfo Calvo e Thiago Calixto em 2021, na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, a empresa nasce como uma startup e passa a adotar o modelo de franquia para expansão. No app da Doggi, após breve cadastro para o agendamento de banho, tosa ou vacina, o usuário também consegue participar do Clube Doggi, mediante assinatura, que oferece até 20% de desconto nos serviços, como banho e tosa, vacinação, consultas veterinárias, passeio e hospedagem.