Diário do Comércio reúne lideranças da inovação para debate comemorativo

por | ago 3, 2022 | Noticias

Basta acessar algumas plataformas de notícias ou navegar pelas redes sociais para ser impactado pelos temas da transformação digital. Muito se fala em termos como metaverso e  inteligência artificial, mas há uma pergunta que ainda precisa ser respondida nesse universo: como a tecnologia pode contribuir para um mundo mais sustentável e justo? 

Esse é o cerne da discussão do 2º debate do Diálogos DC 90 anos, que será lançado no dia 4 de agosto, no canal do Youtube do Diário do Comércio. Com a temática “A Qualidade da Inovação e Produção Tecnológica”, a discussão faz parte de uma série de 5 debates, que acontecem entre julho e novembro, baseados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela ONU.

Criado em 2016, o Diálogos DC busca o poder transformador da troca de ideias por meio de debates realizados entre especialistas, representantes do poder público, da sociedade civil e de empresas dos diferentes setores econômicos. Em 2022, com a curadoria da Maya PR, a iniciativa ganhou o nome especial Diálogos DC 90 anos, em comemoração às nove décadas do jornal. 

O debate sobre inovação e produção tecnológica contará com a participação do Gerente Geral de Inovação, Novos Negócios e do Açolab Ventures na ArcelorMittal, Rodrigo Carazolli; e da Gerente de Negócios e Parcerias da Fundep, Janayna Bhering. Eles vão apresentar suas considerações com base em cases e vivências das instituições que representam.

Em seguida, o Cofundador do HackTown, João Rubens, será convidado para apresentar o case do HackTown, um festival de criatividade que acontece anualmente, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, e que na edição 2022, prevista para entre 15 e 18 de setembro, deverá reunir mais de 800 palestras, showcases e workshops. O empreendedor vai falar sobre como um polo de inovação está contribuindo com a produção de novas tecnologias, com a história de empreendedores e com a cultura de inovação no estado. 

Após as apresentações serão convidados para a discussão o Presidente do Sindinfor e  Presidente do Conselho de Tecnologia e Inovação da Fiemg, Fábio Veras; e o Diretor do Instituto Orior e representante do Movimento Minas 2032, Raimundo Soares. Eles farão uma espécie de “colheita” do que foi apresentado e, com base em suas trajetórias, apresentarão pontos de reflexão e debate. A mediação será feita pela jornalista Paola Carvalho. 

presidente e diretora editorial do Diário do Comércio, Adriana Muls, chama a atenção para a relevância do debate. “O Diário do Comércio investe nesses diálogos porque entende sua missão de ir além da notícia e de propor um jornalismo transformador. Mas não fazemos isso sozinhos: convidamos todos e todas para a construção conjunta desse futuro que queremos”, afirma.

Além da qualidade da inovação e da produção tecnológica, o Diálogos DC 90 anos também discute a qualidade da Educação e da Cultura; a qualidade da Cidadania e da Democracia; a qualidade de Vida e Ambiental e a qualidade da Geração e Distribuição de Riquezas. Os debates são gravados e veiculados mensalmente no Youtube do Diário do Comércio.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This