Davene sela parceria com startup para incentivar pequenos e médios varejistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A Davene, referência de qualidade e inovação no segmento de beleza e cuidados pessoais, acaba de fechar uma parceria com a Inventa, startup do ramo que facilita o processo de compra online de produtos no atacado por pequenos e médios varejistas, vindos direto da fábrica. 

A novidade é resultado da estratégia da Davene em fomentar o empreendedorismo no ramo da beleza. Em números, só no primeiro semestre de 2021, mais de dois milhões de negócios foram criados no Brasil e 80% desse total são de microempreendedores individuais, segundo os dados da Serasa Experian. No ranking mundial, com base na pesquisa de mercado da Euromonitor International, o Brasil é o quarto país que mais consome produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.  

De olho nesse cenário, a marca que está há 45 anos no setor, vem apostando em revendedores e pequenos e médios negócios. Telmo de Campos, Head de Marketing da Davene, lembra que a iniciativa é fundamental e vai ao encontro de outras ações recentes da empresa, como o projeto de venda direta iniciado em dezembro. “Valorizamos muito o pequeno e médio negócio, por isso, decidimos investir nessa parceria que estreita esse relacionamento e possibilita a entrada de nossos produtos em diversos estabelecimentos. Outro ponto importante é que o lojista sabe que nossa marca tem qualidade e é conhecida pelo consumidor. Isso conta muito na hora de vender”. Segundo ele, a plataforma não só traz algumas vantagens na hora de adquirir produtos em maior quantidade com preços diferenciais, como também oferece aos empreendedores algumas ações pontuais que fazem a diferença para quem está tocando o próprio negócio, como descontos na primeira compra feita dentro da plataforma e possibilidade de frete gratuito. 

O microempreendedor que quiser saber mais sobre essa parceria e garantir os produtos da marca pode acessar o site oficial da Davene (www.davene.net.br), onde também é possível conferir o portfólio completo e as novidades da empresa. 

Sobre a Davene: 
A marca que completa 45 anos de história é nacionalmente conhecida por revolucionar o conceito de hidratação e produtos de higiene pessoal. Atualmente cerca de 90% do portfólio de produtos Davene é vegano, livre de testes em animais. A marca atua também no mercado internacional com exportação para países como Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Moçambique e África do Sul.