Com cartão de benefícios, Sólides quer se consolidar como plataforma completa para o RH das PMEs

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

     A Sólides, líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), segue em ritmo acelerado de crescimento e inovação, anunciando o lançamento do seu cartão de benefícios flexível. Com a nova solução, a Sólides se consolida como a one stop shop das PMEs para automação e otimização de todos os processos das áreas de Recursos Humanos – como recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, etc. – e de Departamento Pessoal – como controle de ponto, gerenciamento de admissões, gestão de férias e concessão de benefícios, etc. Pioneira, a Sólides é uma plataforma SaaS all in one para gestão de pessoas que maximiza os resultados das PMEs brasileiras.

         “Mais do que um novo produto, o Sólides Benefícios é uma nova vertical de negócios e um importante passo dentro da nossa visão estratégica de oferecer tudo o que o RH precisa em um só lugar”, afirma Mônica Hauck, fundadora e CEO da Sólides. “Em um país onde as PMEs responderam por 76% dos empregos formais criados no ano passado, é de extrema importância que uma solução para gestão de pessoas com foco neste segmento seja a mais completa e acessível, e é isso que buscamos implementar diariamente na Sólides”.

       A Sólides vem liderando a transformação digital dos RHs e DPs de todo o país. Por meio de soluções inovadoras e exclusivas, a empresa faz a automação de processos burocráticos e manuais, permitindo que os times dessas áreas atuem de forma mais estratégica. Dessa forma, a Sólides contribui ainda com a atração, desenvolvimento e retenção de talentos – reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos seus clientes. Atualmente, a Sólides contabiliza cerca de 25 mil clientes (mais que o dobro de um ano atrás), totalizando 5 milhões de vidas impactadas pela sua plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.

         Desenvolvido desde o final de 2022, o novo cartão da Sólides traz todos os benefícios, como vale alimentação, refeição, combustível, farmácia, academia e outros, centralizados em um só lugar. O produto chega totalmente sem custos para empresas e colaboradores, além do diferencial de não possuir qualquer multa rescisória por parte da empresa contratante. A novidade deve impactar meio milhão de pessoas em 12 meses e, além de conscientizar e democratizar o acesso a essa solução para o mercado de PMEs, também faz parte do plano de investimento da companhia, que recebeu o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina – 530 milhões de reais, liderado pelo fundo Warburg Pincus.

Mudança no mercado de benefícios


         O Brasil é considerado o maior mercado do mundo para cartões de benefícios para trabalhadores e, anualmente, movimenta mais de 150 bilhões de reais. Há poucos dias, desde 1 de maio, a legislação relativa aos benefícios concedidos a trabalhadores mudou no país e, entre as principais novidades, está o fim do rebate. Até hoje, as empresas tradicionais de benefícios “devolvem” parte do valor do contrato para a empresa cliente, sendo algo institucionalizado. O ponto é que alguém paga por esse “desconto”. Quem? O restaurante, que paga taxas mais altas. E, por consequência, o trabalhador, que paga mais caro pela refeição.

    “Temos uma base consistente de clientes que confiam no nosso trabalho e vamos poder competir de igual para igual com qualquer player deste mercado. Dessa forma, o que vai pesar na decisão das empresas vai ser apenas a qualidade do produto e serviço oferecido por cada competidor. Com a solução mais completa para gestão de pessoas e como braço direito do RH, estamos confiantes de que vamos rapidamente nos consolidar também no mercado de benefícios”, afirma Mônica. “Nosso sistema permite que o cartão seja aceito em qualquer um dos mais de 4 milhões de estabelecimentos credenciados pela Mastercard, o que, além de ampliar o poder de escolha dos funcionários, contribui para aumentar a satisfação, retenção e atração dos talentos pelas empresas”.

           Recentemente, nas últimas semanas, a Sólides lançou a Escola de Pessoas, plataforma de educação continuada em gestão de pessoas. O serviço, uma espécie de “Netflix” do RH, possui mais de 150 horas de conteúdo gratuito e de grande qualidade com profissionais renomados no mercado de recursos humanos e departamento pessoal. Já no mês passado, a empresa lançou uma nova e inédita ferramenta, o Radar de Rotatividade, que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar as empresas clientes da Sólides na retenção dos seus talentos. A solução é a primeira do gênero no mercado. “Apesar de tudo o que fizemos ao longo dos últimos anos e meses, temos absoluta certeza de que estamos apenas começando a arranhar a superfície de um mercado endereçável muito maior”, afirma Mônica.