CloudPark lança operação fintech para otimizar gestão financeira de estacionamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Uma solução inédita e integrada para a gestão financeira de estacionamentos acaba de ser lançada pela CloudPark. A startup criou a CloudPay, conta digital completa que chega para fortalecer a solução de digitalização para gestão de estacionamentos da companhia. Com esse braço fintech, a empresa pretende otimizar o fluxo de cobranças e pagamentos, eliminando a necessidade de contas bancárias tradicionais para seus clientes. 

Um dos diferenciais da conta digital é a possibilidade de recebimento imediato dos valores, independentemente do meio usado pelo cliente (cartão de crédito/débito, PIX, boletos), 24 horas por dia. Ou seja: com a CloudPay o dinheiro fica disponível de forma imediata, e pode ser sacado via PIX sem custo, em qualquer momento, incluindo fins de semana.  

A conta digital já está disponível para os clientes da CloudPark e em breve deve beneficiar mais de 400 estabelecimentos em 19 estados brasileiros. “Nosso objetivo é proporcionar maior controle e autonomia na gestão financeira do pátio, permitindo ao empreendedor ter todas as informações na palma da mão, em um dashboard simples e intuitivo”, diz o CTO da CloudPark, Renato Lorenzi.

“Atualmente o gestor vinculado a um banco tradicional tem o custo das taxas bancárias, da máquina de cartão, e ainda faz a gestão manual de boletos e convênios, o que onera financeiramente e em tempo de organização. Com nossa conta digital, ele centraliza tudo em um único fornecedor – sistema financeiro e de gestão –  e todo o processo se integra, sem custos extras, atendimento demorado ou ações dispersas. Será um processo simples, confiável e intuitivo, que permitirá um controle financeiro muito mais fácil e transparente”, reforça o executivo da CloudPark.

A solução CloudPay funciona no modelo pay for use e é uma solução modular, que pode ser contratada junto ao sistema de gestão de estacionamentos da empresa. Para o consumidor final, o app permitirá a recarga de crédito e pagamento do estacionamento via QR Code, dispensando o uso de cartão físico ou ticket impresso, tornando a experiência de uso 100% digital. 

Sobre a CloudPark

Startup especializada em soluções de controle e gestão de estacionamentos, a CloudPark tem unidades em Blumenau (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Conta com um portfólio completo de soluções de gestão e automação para a área de mobilidade urbana, além de produtos para integração de gestão, como cancelas, totens de autopagamento, sensores “sem parar” e painel de controle de vagas. A empresa proporciona controle em tempo real dos números de vagas, bem como a gestão financeira de estacionamentos e a integração entre soluções varejistas, para melhor experiência do cliente.