“Carreira à prova de futuro”: programa da tem vagas abertas para formar novos talentos no comércio digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A VTEX, empresa de cloud commerce que mais cresceu no mundo, segundo relatório IDC Worldwide Digital Commerce 2019 Market Share, está com vagas abertas para o seu Programa VTEX DCS – Digital Commerce Specialist Program. Sem restrição de curso, o programa tem dois anos de duração e visa preparar graduandos e aqueles que estão iniciando suas carreiras para um futuro na indústria digital, mesclando aprendizado e experiências de trabalho.

Segundo Flavia Vergili, diretora global de pessoas da VTEX, a iniciativa faz parte das ações da companhia que busca identificar talentos na área, além de estimular a educação, suprindo uma demanda que já existe no mercado. “De acordo com relatório da consultoria Nasdaq sobre comércio eletrônico, estima-se que até o ano de 2040 cerca 95% das compras serão facilitadas pelo e-commerce, e neste cenário, o futuro está reservado aos nativos digitais. Com o conceito ‘Future-Proof Career’ ou ‘carreira à prova de futuro’, a iniciativa busca colaborar com a formação de novos profissionais e acelerar a geração de especialistas atuando no comércio digital de países emergentes como o Brasil”, comenta a executiva.

Ao decorrer do programa, os participantes terão acesso a aulas e direcionais de ensino que farão parte de uma jornada baseada em liderança, desafios globais, mentorias e exposição internacional, com oportunidades para lidar com diferentes culturas, contato com os escritórios da companhia e clientes espalhados em todo o mundo, além de experiências inéditas, incluindo também a participação no próximo VTEX DAY – maior evento de inovação digital da América Latina.

Sobre o Programa

A VTEX busca pessoas com fortes habilidades – analíticas, amantes de tecnologia e apaixonadas por comércio digital. A ideia principal é estimular jovens que queiram se manter atualizados, investindo seu tempo em carreiras que se conectam diretamente a um futuro próximo. “O Programa é indicado para jovens que buscam descobrir seus potenciais e que tenham vontade de desenvolver o mindset empreendedor. Nos sentimos responsáveis em inspirar a nova geração de lideranças e por isso queremos dar oportunidades para formar pessoas de alto desempenho, que atuem além de seus limites, tendo uma visão positiva e curiosidade sobre o futuro. Isso se traduz na busca constante por oportunidades de aprendizado e crescimento, e na dedicação ao trabalho, dia após dia”, comenta Mariano Gomide, fundador e Co-CEO da VTEX.

Durante cada ciclo, os participantes irão participar de aulas para se desenvolverem, além de experiências “on the job” – mistura perfeita entre teórica e prática criada para profissionais que desejam iniciar a carreira em e-commerce – onde desenvolverão casos de negócios junto com seus mentores e entregarão projetos relevantes que irão gerar impacto direto na empresa e nos clientes. O programa tem 10 vagas e pode ser realizado por brasileiros de todo o mundo. As inscrições vão até o dia 3 de setembro e podem ser realizadas no site:

https://vtex.com/us-en/digital-commerce-specialist/

Com atuação em 42 países e com quase 700 colaboradores, um dos diferenciais da empresa está na cultura – que oferece todo tipo de suporte ao profissional, desde proporcionar um ambiente de rápida adaptação até fazer ofertas individuais de acordo com a jornada de cada um – além da possibilidade de trabalhar com produtos de alto impacto e tecnologia de ponta. A companhia possui mais de 2,5 mil clientes – entre eles Nestlé, Ambev, Coca Cola, Sony, Motorola, L’oréal, entre outros ao redor do globo – e, nos últimos 5 anos, apresentou crescimento orgânico de 43%, caminhando para ser a próxima empresa unicórnio do Brasil.