BHS desenvolve plataforma de gestão de espaços compartilhados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

 A pandemia de Covid-19 modificou profundamente as relações de trabalho. Nos últimos dois anos, as empresas em todo o mundo precisaram rever suas estratégias para se adaptar às medidas sanitárias e minimizar os impactos nos negócios. Com o retorno presencial, muitas companhias têm optado pelo sistema de trabalho híbrido, o que exige uma gestão inovadora dos espaços físicos.

          A BHS, especializada em estratégias de TI, percebeu essa necessidade logo no início da pandemia e criou o aplicativo BHS Booking. Inicialmente, o objetivo era suprir as necessidades internas. Pouco tempo depois, porém,empresas que já eram clientesacionaram a companhiacom demandas semelhantes.Utilizando a Power Platform, aplicação pertencente a suíte do Microsoft 365, o aplicativo do Booking permite verificar a disponibilidade de mesas, salas de reunião e até vagas de garagem, possibilitando agendar previamente toda a estrutura que cada pessoa vai usar naquele dia de trabalho.

          O BHS Booking permite acompanhar como os colaboradores estão utilizando os espaços disponíveis para que todo o ambiente possa ser otimizado de maneira segura. Além disso, todas as funcionalidades do aplicativo podem ser personalizadas de acordo com o espaço físico real da empresa, incluindo a planta do escritório com os números das mesas.

          Além disso, na primeira tela após o login, o usuário responde algumas perguntas sobre o seu estado geral de saúde e, caso exista algum fator de risco de contaminação pelo novo coronavírus, é encaminhado para cancelar as reservas feitas e é recomendado a ficar em casa pelos próximos dias.

          “Com o retorno das atividades presenciais para dentro dos escritórios, a capacidade desses espaços, que antes suportavam um número de rotatividade maior de pessoas, hoje precisa ser fracionada, tendo em vista o cenário atual”,ressalta o gestor de Power Platform da BHS, Bruno Chiriu.“Essa realidade acabou acedendo uma necessidade dentro da BHS, no entanto, percebemos que, para além da empresa, também era uma necessidade do mercado como um todo, em proporcionar um ambiente mais preparado, seguro e capacitado para receber novamente esses funcionários. O Booking foi a solução que desenvolvemos e que possibilitou a implementação do trabalho híbrido de uma forma segura para essas pessoas .”

BHS
          Com sede em Belo Horizonte (MG), a BHS foi fundada há 27 anos. Atualmente, a empresa conta com mais de 2.000clientes dentro e fora do Brasil.  Por anos consecutivos, a companhia vem sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, segundo o GreatPlaceToWork.

          Hoje, a BHS é uma das únicas cinco empresas latino-americanas detentoras de uma das certificações mais exigentes oferecidas pela Microsoft: a especialização avançada em Adoção e Gestão de Mudanças (AdoptionandChange Management). Ao todo, a companhia possui mais de 17 certificações Gold Partner Microsoft.