BASF (Suvinil) fecha parceria com startup brasileira para otimização de rotas de abastecimento

por | jul 6, 2022 | Noticias

      A alemã BASF, mas especificamente sua divisão de tintas Suvinil, fechou uma parceria com a startup PATHFIND para otimização das suas rotas de abastecimento em todo o Brasil. Com a inflação anual dos preços da gasolina em cerca de 30% e do óleo diesel em mais de 50%, empresas buscam maneiras de minimizar o impacto do elevado custo de transporte em seus negócios.

       O processo se iniciou com uma simulação ainda em 2020 e no mês de junho foi concluído com sucesso o rollout de toda a operação no Brasil.  A matriz vem acompanhando esse processo no Brasil que servirá de base para uma possível expansão em outros países da América do Sul.

      A Pathfind é uma startup que oferece um software que busca a otimização de rotas de transporte. A tecnologia é composta por dezenas de algoritmos, mais um sistema de mapas proprietário que analisa as melhores rotas para diminuir tempo e distância.

     Segundo Antonio Wrobleski, conselheiro da Pathfind, o otimizador pode reduzir o consumo de combustível entre 15% e 25%. Wrobleski afirma que a empresa apresentou um crescimento anual de 150% em maio deste ano, contando com clientes como Heineken, Carrefour e BRF.

       “ O otimizador da Pathfind diminui 15 a 20% dos custos logísticos de qualquer processo, as vantagens são crescentes já que outro diferencial do produto é o uso da inteligência artificial. Temos um software robusto, com 62 algoritmos e que é machine learning, ou seja, quanto mais ele é utilizado, mais ele aprende sobre suas rotas e consegue melhorar ainda mais o seu desempenho, gerando muito mais economia aos nossos clientes e parceiros”, finalizou Wrobleski.  

         Presidente do Conselho de Administração da BBM Logística, Conselheiro da Pathfind, especialista em logística. Engenheiro com MBA na NYU (New York University) e também sócio da Awro Logística e Participações. Ele foi presidente da Ryder no Brasil de 1996 até 2008, em 2009 montou a AWRO Logística e Participações, com foco em M&A e consolidação de plataformas no Brasil. Foi Country Manager na DHL e Diretor Executivo na Hertz. O trabalho de Antonio Wrobleski tem exposição muito grande no mercado Internacional, com trabalhos em mais de 15 países tanto no trade de importação como de exportação. Além disso, ele é faixa preta em Jiu-jítsu, há 13 anos, e pratica o esporte há 30 anos.

       A Pathfind é uma empresa brasileira de software para a cadeia logística com especialização em ferramentas de roteirização e otimização inteligente de distribuição de cargas. A demanda por mais inteligência na distribuição de cargas com o aquecimento do e-commerce impulsionou os negócios da Pathfind, que oferece tecnologia para otimização dinâmica das rotas. Desde março, a carteira de clientes cresceu 40% acima do esperado e a previsão de crescimento para 2020, feita em janeiro, dobrou. Atualmente, a empresa atende a mais de 400 clientes, entre eles FedEx, DHL, Votorantim Cimentos, Nestlé e Heineken.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This