App Papa Delivery, de entrega de tudo, inicia expansão nacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

O Papa Delivery, aplicativo de delivery de tudo, anuncia a expansão nacional da plataforma. Atualmente, a ferramenta já está presente nos estados de São Paulo, Goiás e Bahia.

“Vamos ampliar o sucesso do app Papa Delivery nesses estados para todo país, gerando facilidades para o consumidor e novas oportunidades de negócios”, comenta Ciro Thiago, sócio da marca, que faz parte da CG Holding, empresa com mais de 300 franquias e licenças em todo Brasil.

O app Papa Delivery oferece a comodidade de ter todo tipo de delivery na palma da mão, e em um único aplicativo, por exemplo, de farmácia, pet shops, casa de materiais de construção, de eletrônicos, de restaurantes, dentre outros segmentos.

Além disso, app Papa Delivery é uma oportunidade de negócio em um dos segmentos da economia que mais crescem no país, o de delivery.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) em parceria com a consultoria Galunion e com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), só no ramo da alimentação, o delivery já corresponde a 39% na média total do faturamento de restaurantes, bares, cafés. Antes da pandemia esse percentual era de 24%.

O app Papa Delivery oferece três modelos de negócio: lojista, executivo e licenciado. No lojista, o comerciante cria o catálogo de produtos no app Papa Delivery, definindo preço, raio de atuação, valor do frete. Ele recebe os pedidos em tempo real! Para entrar na plataforma, o comerciante deve assinar um plano trimestral, semestral ou anual.

Já no executivo, o investidor é um expansor do app Papa Delivery em sua cidade. Ele comercializa os planos de assinatura para todo tipo de comércio e fatura sobre os planos vendidos. “Nesta modalidade, o papel do executivo é realizar a prospecção, redigir contrato, fazer a venda e fazer o recebimento”, diz Ciro Thiago, também sócio.

Por fim, no licenciado, o investidor fatura sob os executivos e lojistas. Cabe a ele administrar executivos de sua rede e fazer o marketing local a fim de atrair usuários para o aplicativo e lojistas pagantes para o app Papa Delivery.

O app Papa Delivery está disponível para iOS e Android. A plataforma também disponibiliza o app Papa Delivery – Social Commerce, de compras em grupo, em que são oferecidos descontos de até 90% no app.