Aplicativo vira febre no mercado de crédito consignado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

O aplicativo Gigantes do Consignado, voltado para os profissionais que atuam no mercado de crédito e que foi lançado há seis meses, já tem mais de seis mil usuários. O app é uma febre entre os correspondentes bancários (Corbans). Com diversas funções, o aplicativo tornou-se um dos principais canais de informação e de capacitação para quem atua no mercado financeiro.

O Brasil tem hoje mais de 1,5 milhão de correspondentes bancários, responsáveis por quase 50% do crédito consignado liberado no país.  O crédito consignado é um dos mais baratos e acessíveis à população, mas apesar das vantagens a modalidade é vista com desconfiança.

Quem atua no mercado, de forma ética e correta, frequentemente precisa lidar com ataques e insegurança. O aplicativo é mais uma ferramenta do Movimento Gigantes do Consignado, que surgiu para profissionalizar a categoria, com cursos, treinamento e informações relevantes sobre o mercado. “Através do app, o usuário tem acesso a tudo que acontece no mercado de crédito, como mudanças nas regras e na legislação. Também pode fazer perguntas, comentários e esclarecer eventuais dúvidas sobre os assuntos que envolvem o mercado. É mais um mecanismo para fortalecer e unir os correspondentes bancários que atuam de maneira ética, através de conteúdo qualificado, serviços, informação e treinamento”, explica Yasmin Melo, fundadora do Movimento Gigantes do Consignado.

Outra função importante do app é o “Reclame Aqui”, onde os correspondentes bancários podem denunciar problemas nas operações. E para os usuários cadastrados, o app oferece uma vasta grade de cursos, palestras e treinamentos com temas ligados ao mercado financeiro, mundo corporativo e gestão de pessoas. “São conteúdos especiais para ajudar o correspondente bancário a aprimorar seu negócio e suas operações”, explica Yasmin.