Aplicativo de varejo cresce na pandemia e promete ser o maior aliado na retomada do setor

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Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Depois que a pesquisa do IBGE mostrou o pior resultado do comércio em 2021, onde as vendas no varejo caíram 1,7% em junho, surgiu a necessidade de as empresas repensarem suas estratégias de venda e utilizarem o desenvolvimento tecnológico que se deu durante a pandemia a seu favor. É pensando nisso que a Allis (www.allis.com.br), pioneira e maior especialista em Field Marketing do país, oferece o Allis On Demand – aplicativo com foco exclusivo no trade varejista que disponibiliza promotores especializados, que podem ser contratados por hora para qualquer tipo de demanda no ponto de venda (desde a reposição de produtos até estratégias promocionais e captação de dados analíticos do shopper).

Durante o ápice da pandemia o Allis On Demand teve um crescimento no número de chamados, e grande parte das solicitações vieram da indústria. No final de 2020, o aplicativo ultrapassou a casa de 110 mil solicitações. Toda essa movimentação contribuiu para o crescimento em 58% da empresa, como um todo. A ferramenta projeta aumento de 30% na prestação do serviço nos pontos de venda em 2021, onde se espera chegar próximo a 145 mil chamados até o final deste ano.

“O sucesso do AOD se dá por atender em qualquer lugar do país e pela atual presença em mais de 30 mil estabelecimentos. Temos percebido um crescimento de chamados em grandes e médias empresas de varejo, mas a indústria continua gerando a maior demanda. Houve uma maior procura pela ferramenta por categorias como alimentos e bebidas, além de um incremento significativo do setor de beleza”, afirma Wagner Gutierrez, CEO da Allis. 

Com o cenário da pandemia se modificando e a retomada prevista pela vacinação, surge a necessidade da indústria e do varejo de aperfeiçoar o investimento na execução do merchandising no PDV, para voltar a atender um número maior de shoppers e varejistas, inclusive de cidades distantes. “Através da tecnologia, nós temos como função cuidar das lojas e ajudar o lojista a aumentar a diversificação da cesta básica para os brasileiros, que, mesmo voltando aos poucos para as lojas físicas, ainda se deparam com preços absurdos”, revela Gutierrez. 

Allis On Demand conta com mais de 1.580 promotores de vendas contratados dentro da lei trabalhista no modelo intermitente, no qual a Allis é a pioneira no Brasil, e uma das maiores que adota o formato. A companhia investiu em conhecimento e no desenvolvimento de tecnologias. E projeta que até o fim deste ano deve contratar, pelo menos, mais mil profissionais. O Grupo Pão de Açúcar, Wickbold, AB Brasil, Duracell, Ambev, Cervejaria Império, Bauducco, Embelleze, Manbaby, P&G, Suzano, PMI e Mercado Livre estão entre as marcas que utilizam os serviços. Para mais informações, acesse: www.allis.com.br