Depois que a pesquisa do IBGE mostrou o pior resultado do comércio em 2021, onde as vendas no varejo caíram 1,7% em junho, surgiu a necessidade de as empresas repensarem suas estratégias de venda e utilizarem o desenvolvimento tecnológico que se deu durante a pandemia a seu favor. É pensando nisso que a Allis (www.allis.com.br), pioneira e maior especialista em Field Marketing do país, oferece o Allis On Demand – aplicativo com foco exclusivo no trade varejista que disponibiliza promotores especializados, que podem ser contratados por hora para qualquer tipo de demanda no ponto de venda (desde a reposição de produtos até estratégias promocionais e captação de dados analíticos do shopper).
Durante o ápice da pandemia o Allis On Demand teve um crescimento no número de chamados, e grande parte das solicitações vieram da indústria. No final de 2020, o aplicativo ultrapassou a casa de 110 mil solicitações. Toda essa movimentação contribuiu para o crescimento em 58% da empresa, como um todo. A ferramenta projeta aumento de 30% na prestação do serviço nos pontos de venda em 2021, onde se espera chegar próximo a 145 mil chamados até o final deste ano.
“O sucesso do AOD se dá por atender em qualquer lugar do país e pela atual presença em mais de 30 mil estabelecimentos. Temos percebido um crescimento de chamados em grandes e médias empresas de varejo, mas a indústria continua gerando a maior demanda. Houve uma maior procura pela ferramenta por categorias como alimentos e bebidas, além de um incremento significativo do setor de beleza”, afirma Wagner Gutierrez, CEO da Allis.
Com o cenário da pandemia se modificando e a retomada prevista pela vacinação, surge a necessidade da indústria e do varejo de aperfeiçoar o investimento na execução do merchandising no PDV, para voltar a atender um número maior de shoppers e varejistas, inclusive de cidades distantes. “Através da tecnologia, nós temos como função cuidar das lojas e ajudar o lojista a aumentar a diversificação da cesta básica para os brasileiros, que, mesmo voltando aos poucos para as lojas físicas, ainda se deparam com preços absurdos”, revela Gutierrez.
O Allis On Demand conta com mais de 1.580 promotores de vendas contratados dentro da lei trabalhista no modelo intermitente, no qual a Allis é a pioneira no Brasil, e uma das maiores que adota o formato. A companhia investiu em conhecimento e no desenvolvimento de tecnologias. E projeta que até o fim deste ano deve contratar, pelo menos, mais mil profissionais. O Grupo Pão de Açúcar, Wickbold, AB Brasil, Duracell, Ambev, Cervejaria Império, Bauducco, Embelleze, Manbaby, P&G, Suzano, PMI e Mercado Livre estão entre as marcas que utilizam os serviços. Para mais informações, acesse: www.allis.com.br
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