Aplicativo da Vigilantes do Sono passa a integrar as plataformas Google Fit e Apple Health

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Com o objetivo de expandir o monitoramento do sono de seus usuários, a Vigilantes do Sono, startup voltada ao combate da insônia, passa a oferecer integração do aplicativo com o Google Fit e o Apple Health. O aplicativo possui mais de 24 mil downloads na loja do Google e mais de 10 mil na Apple Store.

A integração funciona de maneira simples. Dentro do próprio aplicativo da Vigilantes, nas configurações, terá a opção de “Conectar com Apple Saúde” (no iOS) ou “Conectar com Google Fit” (no Android). Basta clicar nessa opção que a integração será feita e os dados de sono dessas plataformas poderão ser utilizados para preencher os diários do sono na Vigilantes do Sono.

Segundo Lucas Baraças, CEO da Vigilantes, a integração expande as possibilidades de monitoramento do sono. “Na Vigilantes, o usuário é instruído a preencher um diário do sono diariamente. Trata-se de um relato de como foi a noite de sono. A integração com essas plataformas tem como um dos principais benefícios facilitar a coleta de informações desse diário”, ressalta.

Além disso, Lucas também destaca que o uso de wearables é algo que facilitará a vida dos usuários em relação ao tratamento oferecido. “Alguns de nossos clientes possuem wearables, como o Apple Watch, por exemplo, capaz de monitorar o sono. Isso acaba facilitando o preenchimento do diário. Para quem não possui os smartwatches, disponibilizamos um monitor de sono dentro do app, ou seja, se a pessoa não tiver um wearable, ela pode usar o próprio celular para monitorar seu sono”, explica.

A funcionalidade é uma extensão do aplicativo, ou seja, a integração não é obrigatória, ficando a critério do usuário usar ou não a opção para o preenchimento de diários do sono. Atualmente, a Vigilantes do Sono conta com mais de 40 mil usuários no aplicativo e tem a expectativa de atrair novos usuários com a integração das plataformas.

Sobre a Vigilantes do Sono
Com pouco mais de dois anos de atuação, a Vigilantes do Sono rompeu as barreiras de acesso ao tratamento padrão ouro para a insônia e auxilia pacientes e profissionais de saúde na condução da TCC-I (Terapia Cognitivo-Comportamental para Insônia). É hoje o maior aplicativo de sono do Brasil e foi eleita a melhor startup de saúde do maior programa de aceleração da América Latina, a Inovativa. A empresa nasceu do sonho de seus fundadores, Lucas Baraças, Guilherme Hashioka e Laura Castro de ajudar as pessoas a dormirem melhor através de uma solução saudável, sustentável e acessível. Mais informações no site.