A brasileira que pretende bater a Uber e a 99 parte para mais de 100 cidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

O aplicativo brasileiro diz também ser mais seguro, pois exige um cadastro com mais dados dos usuários e com a exigência de foto do perfil. Os motoristas também não são penalizados se não aceitarem viagens, como acontece com os seus rivais – os passageiros podem não gostar desse recurso.

A Sity está comunicando a chegada às novas cidades e está recrutando motoristas através de uma central remota. A companhia conta com um centro físico de atendimento ao motoristas só em São Paulo.

Em breve, a Sity vai inaugurar outro centro no Rio de Janeiro. A empresa estuda também montar unidades físicas para atender os motoristas em Salvador e Brasília.

Segundo a Sity, a companhia já tem 46 mil motoristas cadastrados (deve chegar a 50 mil em setembro) e conta com 130 mil clientes ativos. As 104 cidades que agora passam a contar com os serviços do aplicativo brasileiro têm 72 milhões de habitantes, cerca de um terço da população do Brasil.

Com a expansão, o aplicativo brasileiro, além de estar presente em todas as capitais brasileiras, chegará em 50 cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

São números ainda modestos perto de seus rivais. A Uber diz que conta com mais de 1 milhão de motoristas e entregadores e que o número de usuários é maior do que 22 milhões. Atualmente, a companhia comandada globalmente por Dara Khosrowshahi está em mais de 500 cidades no Brasil.

A 99, por sua vez, contava com mais de 750 mil motoristas em mais de 1,6 mil cidades no Brasil. O número de passageiros estava na casa dos 20 milhões.

A tática da Sity para fazer seus números crescerem, tanto de motoristas, como de clientes, é uma parceria com o Banco Pan, que lançou uma conta digital em fevereiro de 2020.

Os motoristas da Sity que abrirem uma conta digital na instituição financeira são isentos por três meses da taxa cobrada a cada corrida. No futuro, o plano é que eles recebam os pagamentos do aplicativo brasileiro direto na conta digital do Banco Pan.

“A ideia é oferecer serviços financeiros dentro da base de clientes da Sity”, afirma Pedro Poli Romero, superintendente de banco digital no Banco Pan. “Somos um banco focado em crédito para a classe C, D e E.”

Os consumidores que se cadastrarem no aplicativo da Sity e usarem o cartão de crédito ou de débito do Banco Pan para pagar as corridas ganham também vouchers com 10% de desconto nas corridas.

Fonte: NeoFeed