Já não é novidade para ninguém que a pandemia acelerou a transformação digital de muitas empresas e serviu como o empurrão que faltava para que elas tirassem do papel a ideia de começar a vender online.
De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), foi aberta uma loja virtual por minuto durante os primeiros meses da pandemia para a venda dos mais variados produtos e serviços.
Esse foi o caminho encontrado para amenizar a súbita queda de faturamento decorrente das medidas de isolamento social adotadas. Os setores que lideraram o ranking de novos sites na Internet foram moda, alimentos e serviços.
Até os comerciantes mais conservadores precisaram se reinventar e mesmo quem não tinha condição de criar um site começou a vender em marketplaces, redes sociais e aplicativos para a troca de mensagens.
Com a pandemia, ficou evidente que as plataformas digitais entregam resultados e vieram para ficar. O isolamento social também trouxe novos consumidores para o comércio eletrônico. Esses novos consumidores foram responsáveis por aumentar as vendas online em 40%, de acordo com os dados da Abcomm.
Pensando em ajudar esses empreendedores no ambiente virtual a Empari Global Innovation, um grupo de empresas de software de Maringá, anuncia o lançamento da startup Impulse.fy cujo objetivo é simplificar e automatizar as vendas online com soluções de automação de publicidade para pequenas e médias empresas por meio do Aprendizado de Máquina e da Inteligência Artificial.
O próprio grupo acabou se especializando em vendas online. Seus canais somam mais de 200 mil visitas únicas por mês e seus conteúdos estão ranqueados nas primeiras páginas do Google de forma orgânica. O novo serviço oferece dicas práticas sobre o desempenho do site e o potencial de vendas por meio de estatísticas detalhadas criadas por especialistas.
Por meio de um detalhado relatório de desempenho, é possível melhorar a visibilidade e a estratégia de vendas. O relatório fornece uma compreensão completa de todos os pontos fracos de seu site. Ao implementar as mudanças sugeridas o resultado é uma maior visibilidade no mecanismo de busca e o incremento das vendas online.
Para Adriano Santos, CEO do grupo Empari, esse novo serviço pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso dos comerciantes recém-chegados ao universo do comércio eletrônico. “Ter acesso a esse tipo de relatório permite que os novos sellers entendam os detalhes do processo de vendas e otimizem o tempo e os investimentos necessários para melhorar o faturamento do comércio eletrônico a atingir um público cada vez maior”.
Mais informações em: https://www.impulsefy.com.br/receba-gratis-um-relatorio-completo-do-potencial-de-vendas-do-seu-site/
Sobre a Empari Global Innovation
Com 10 anos de mercado, a Empari Global Innovation desenvolve softwares que garantem o que o cliente necessita para garantir o crescimento. Hoje se posiciona como uma hosting de negócios inovadores em tecnologia da informação. O grupo é responsável pela gestão de pequenas e médias empresas, desenvolvendo softwares focados em nichos de mercado.
Em sua trajetória, transformou os melhores produtos em startups rentáveis e escaláveis como a Treeunfe, Empari Gestão ERP, Nawe.by, Licitaplus, entre outras que já foram vendidas ou pivotadas. Great Place to Work, Endeavor, MPS.Br, Inovativa Brasil e Sebrae já atestaram oficialmente a eficiência da atuação do grupo Empari em diversas frentes de atuação.
Mais informações: https://www.empari.com.br/
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