Startup lança serviço gratuito com análise de sites para melhorar vendas online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Já não é novidade para ninguém que a pandemia acelerou a transformação digital de muitas empresas e serviu como o empurrão que faltava para que elas tirassem do papel a ideia de começar a vender online.

De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), foi aberta uma loja virtual por minuto durante os primeiros meses da pandemia para a venda dos mais variados produtos e serviços.

Esse foi o caminho encontrado para amenizar a súbita queda de faturamento decorrente das medidas de isolamento social adotadas. Os setores que lideraram o ranking de novos sites na Internet foram moda, alimentos e serviços.

Até os comerciantes mais conservadores precisaram se reinventar e mesmo quem não tinha condição de criar um site começou a vender em marketplaces, redes sociais e aplicativos para a troca de mensagens.

Com a pandemia, ficou evidente que as plataformas digitais entregam resultados e vieram para ficar. O isolamento social também trouxe novos consumidores para o comércio eletrônico. Esses novos consumidores foram responsáveis por aumentar as vendas online em 40%, de acordo com os dados da Abcomm.

Pensando em ajudar esses empreendedores no ambiente virtual a Empari Global Innovation, um grupo de empresas de software de Maringá, anuncia o lançamento da startup Impulse.fy cujo objetivo é simplificar e automatizar as vendas online com soluções de automação de publicidade para pequenas e médias empresas por meio do Aprendizado de Máquina e da Inteligência Artificial.

O próprio grupo acabou se especializando em vendas online. Seus canais somam mais de 200 mil visitas únicas por mês e seus conteúdos estão ranqueados nas primeiras páginas do Google de forma orgânica. O novo serviço oferece dicas práticas sobre o desempenho do site e o potencial de vendas por meio de estatísticas detalhadas criadas por especialistas.

Por meio de um detalhado relatório de desempenho, é possível melhorar a visibilidade e a estratégia de vendas. O relatório fornece uma compreensão completa de todos os pontos fracos de seu site. Ao implementar as mudanças sugeridas o resultado é uma maior visibilidade no mecanismo de busca e o incremento das vendas online.

Para Adriano Santos, CEO do grupo Empari, esse novo serviço pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso dos comerciantes recém-chegados ao universo do comércio eletrônico. “Ter acesso a esse tipo de relatório permite que os novos sellers entendam os detalhes do processo de vendas e otimizem o tempo e os investimentos necessários para melhorar o faturamento do comércio eletrônico a atingir um público cada vez maior”.

Mais informações em: https://www.impulsefy.com.br/receba-gratis-um-relatorio-completo-do-potencial-de-vendas-do-seu-site/

Sobre a Empari Global Innovation

Com 10 anos de mercado, a Empari Global Innovation desenvolve softwares que garantem o que o cliente necessita para garantir o crescimento. Hoje se posiciona como uma hosting de negócios inovadores em tecnologia da informação. O grupo é responsável pela gestão de pequenas e médias empresas, desenvolvendo softwares focados em nichos de mercado.

Em sua trajetória, transformou os melhores produtos em startups rentáveis e escaláveis como a Treeunfe, Empari Gestão ERP, Nawe.by, Licitaplus, entre outras que já foram vendidas ou pivotadas. Great Place to Work, Endeavor, MPS.Br, Inovativa Brasil e Sebrae já atestaram oficialmente a eficiência da atuação do grupo Empari em diversas frentes de atuação.

Mais informações: https://www.empari.com.br/