App auxilia empresas a treinarem funcionários em trabalho remoto

por | jul 7, 2021 | Noticias | 0 Comentários

Durante a pandemia de Covid-19, quase 8 milhões de brasileiros trocaram o escritório pelo ambiente de casa, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesta nova realidade, como as empresas fazem para realizar treinamentos, oferecer cursos de liderança e comportamentais ou de atualização a esses profissionais?

Pensando nisso, o ex-executivo do Banco do Brasil (BB),  doutor em Economia e mestre em administração, Pedro Carbone, criou um aplicativo inédito no país para as empresas oferecerem treinamentos de maneira remota, algo que vem justamente ao encontro da atual tendência: a migração para o home office. Ele acumula passagens pela Faculdade IBMEC e pelo SEBRAE Nacional, além de ser autor de best seller publicado na área.

O novo App segue um método que permite às empresas criarem seu próprio conteúdo ou agregarem informações de outros ambientes em um único local. Chamado Trilhas de Aprendizagem, a novidade permite disponibilizar cursos e conteúdos em diversos formatos multimídia, como vídeos, áudios, livros, artigos, apostilas, manuais e podcasts. A solução é única no país e no mundo. “O App é um AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)”. híbrido, que gerencia capacitação, conteúdos e conhecimentos simultaneamente, ao gosto do cliente, resultado de um trabalho de 25 anos de experiência com educação corporativa e gestão de conteúdos em grandes organizações”, conta Carbone.

Nele, ainda estarão disponíveis treinamentos gratuitos para as mais diferentes áreas. “A navegação é intuitiva. O usuário pode selecionar o tema das trilhas desejadas usando filtros, como conhecimentos, competências a desenvolver, cargo, área ou processo de trabalho, por exemplo. Pode acompanhar o seu progresso, realizar testes e se alcançar a nota mínima recebe um certificado de conclusão on-line”, explica Rudiney Franceschi, CTO da DevMaker, empresa que desenvolveu o aplicativo ao lado da INTELETTO, que funciona sob o comando de Carbone.

Durante o consumo do conteúdo o usuário ainda tem o histórico com status que mostra o que já foi estudado e seu progresso, além de permitir degustar todos os materiais didáticos na ordem que preferir, disponíveis nas bibliotecas virtuais de cada trilha que navegar. “É uma nova experiência de capacitação, dentro de uma perspectiva pedagógica de autodesenvolvimento e liberdade educacional”, enfatiza Carbone. Através do histórico de progresso, o App analisa o desempenho do colaborador em cada etapa e o certifica a cada trilha concluída.

“Essa tecnologia permite que as pessoas possam se desenvolver no seu ambiente de trabalho através de cursos disponibilizados pela própria empresa de modo remoto, proporcionando que elas conquistem progressão em suas carreiras”, ressalta o CTO da DevMaker, complementando que o App pode ser customizado com conteúdos adaptáveis para qualquer organização em todas as áreas do conhecimento.

Como é totalmente adaptável, o App não é apenas para uso corporativo, mas é também indicado para o uso de instituições em geral, como as de ensino, e pessoas que queiram compartilhar ou somente acessar conhecimento.

Para criar suas próprias trilhas e disponibilizar cursos é necessário obter o licenciamento do aplicativo no site da Inteletto (www.inteletto.com). Já quem deseja acessar os conteúdos e não é vinculado a uma empresa licenciada também poderá se capacitar. Bastará baixar o aplicativo, escolher o tema do curso, acessar os conteúdos disponíveis e receber certificados por participação. Já encontra-se no ar a versão corporativa e em novembro será lançada a destinada ao público em geral, com diversos treinamentos e trilhas de aprendizagem com livre acesso, com foco na gestão e liderança.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This