Completando três anos de vida em 2023, o People Hub – startup que reúne benefícios em recursos humanos (RHs) – vai apostar também em pequenas e médias empresas. O objetivo é tornar, para estas, acessíveis as mesmas vantagens das quais colaboradores de empreendimentos de maior porte costumam dispor.
O People Hub fornece ao setor de recursos humanos das empresas clientes a possibilidade de que ofereçam a seus quadros de funcionários benefícios como assistência médica e odontológica, previdência privada, antecipação de salários e linhas de crédito. Além disso, também descontos na compra de produtos e serviços diversos, de marcas parceiras.
De acordo com o CEO do People Hub, Renan Araújo, será lançado um pacote específico para pequenas e médias empresas. “Um pacote de acessibilidade para esses empreendimentos, que não têm a mesma estrutura financeira que as grandes empresas, mas que são responsáveis por oito em cada dez empregos gerados no Brasil, conforme indica levantamento do Sebrae.”
Com o objetivo de ser uma ferramenta de apoio às empresas na atração e retenção de talentos através de um pacote de benefícios, sem impacto em seu orçamento mensal, o People Hub também promove e apoia a iniciativa NO-LAYOFF, otimizando a busca de redução de custo com benefícios vinculados à folha, oferecendo uma solução completa e ofertando oportunidades que vão além do básico, levando uma proposta de valor agregado altíssimo.
Além disso, produz uma experiência única, através de uma gestão centralizada, reunindo múltiplos fornecedores com condições exclusivas, gerando benefícios a partir de R$ 122,50, com possibilidades de serviços assistenciais, como descontos em consultas, exames, telemedicina, academia, odonto, farmácia, telemedicina, restaurantes, viagens, educação e muito mais.
Afora mirar em pequenas e médias empresas (PMEs), o People Club também deve implementar novidades.
Atento às oportunidades de mercado, o People Hub não para somente em benefícios para PMEs. A startup está planejando o lançamento de um portal que contribuirá para o aumento do engajamento da base de usuários, além do lançamento do robô previdenciário, que servirá para produzir redução de custos para empresas com diagnóstico GRATUITO em até 72 horas, buscando oportunidades de tributos previdenciários pagos a maior.
Lançado em 2020, o People Hub nasceu como um projeto dentro do Grupo ROIT, mas logo – acelerado pelo próprio Grupo (com aporte de R$ 2,1 milhões) – tornou-se uma startup independente.
O projeto também foi acelerado pela Relp! Aceleradora – HUB-R, Delta Ventiur Sebrae, Tech Founder, destaque no Innovation Latam 2021, Celepar 2022, Rio Innovation 2022 e startup campeã na Campus Party Brasil edição Demo Day 2021.
Atualmente, o hub envolve mais de 200 mil benefícios, 5 mil empresas parceiras, 38 RHs de empresas conectadas e mais de 60 mil usuários potencializados.
Para 2023, a meta é quadruplicar o faturamento, superando a marca de 100 empresas ativas, além de 80 mil vidas alcançadas.
MAIS INFORMAÇÕES
Sobre o People Hub: https://peoplehub.digital/.
Sem comentários! Seja o primeiro.