Startup cria solução para empresas aumentarem vendas em até 200%

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Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

O WhatsApp se tornou um dos meios de comunicação mais popular em nosso país e ultrapassou a barreira de uso pessoal, passando a ser uma das ferramentas estratégica para as empresas. 

Mas já que nem as pessoas, muitas vezes, dão conta de responder às mensagens no dia a dia, imagine no mundo corporativo. O prejuízo nesses casos pode ser perda de vendas e dispersão de relacionamento.

Foi para assegurar uma comunicação assertiva entre os clientes que a startup catarinense Br24, parceira oficial da Bitrix24, plataforma global de gestão e marketing, criou o PowerZAP: uma nova versão API (Interface de Programação de Aplicação) para uso com o WhatsApp, tornando a experiência do cliente mais fluida, mais estável e melhorado o suporte ao cliente.  

“Diferentemente do e-mail, a taxa de conversão de respostas via WhatsApp é muito maior, o que permite mais produtividade dos times, m

Foram dois anos de desenvolvimento até a chegada ao mercado do PowerZAP. “Nesta versão, a ferramenta entrega estabilidade, qualidade na troca de mensagens e mais fluidez nos processos diários da empresa e, claro, suporte único especializado”, sublinha Filipe.

A ferramenta já está presente em mais de 50 países e todos os meses são registrados cerca de 15 mil novos usuários. São 9 milhões de mensagens instantâneas mensais, uma milhão via chatbot (disparos automáticos).  Até o momento, a empresa registrou um volume de 140 milhões de mensagens trocadas entre as corporações.

“Tem caso de usuário que adotou a plataforma e aumentou em 10 vezes a produtividade da equipe de atendimento ao cliente e conseguiu monitorar com agilidade a eficiência. Outro aumentou em 200% o número de vendas após o WhatsApp API. Temos recebido muitos feedbacks positivos, de crescimento dos nossos clientes e isso mostra que fomos assertivos nessa entrega”, destaca o fundador.

Além da versão em português, o PowerZAP está disponível em inglês e espanhol. “Nós tivemos que trabalhar na tradução, então, hoje ele é disponível tanto em português como em espanhol e inglês, línguas mais usadas por nossos clientes. Nós tivemos também que desenvolver algumas adaptações e funcionalidades para que a plataforma pudesse ser utilizada em outros países sem instabilidades”, destaca Filipe.

Disruptiva

Assim como os profissionais, as empresas precisam se manter competitiva e é isso que a Br24 vem buscando desde a sua fundação. Para se manter na vanguarda do mercado, ela está sempre tentando ir além quando o assunto é experiência do cliente.  

“Toda hora surge uma rede social ou um canal de comunicação diferente e nós temos que estar onde os clientes estão. Por isso, estamos sempre buscando evoluir, ouvindo, fazendo networking, se atualizando para que a gente continue oferecendo soluções às empresas. Se estivermos impactando positivamente a rotina de um cliente e trazendo resultados, é sinal de que estamos no caminho certo”, encerra Bento.  

Saiba mais: https://lp.br24.io/.