Prefeituras podem ter certificação ISO

por | mar 15, 2022 | Eventos, Noticias

Não será um ano fácil para os gestores púbicos municipais, segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), os principais desafios para as prefeituras em 2022 é a recuperação econômica, geração de empregos e atender aos mais vulneráveis.

Para auxiliar o trabalho das prefeituras, a Associação Brasileira de Normas Técnicas — ABNT promove no dia 22 de março, às 9h30, evento online de lançamento da norma ABNT NBR ISO 18091:2022 — Sistema de Gestão da Qualidade — Diretrizes para a aplicação da ABNT NBR ISO 9001 em prefeituras. Para participar é necessário realizar a inscrição pelo  link.

Com a nova certificação as Prefeituras poderão identificar as reais necessidades do município, aproximando-as dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que passam a ser integrados aos indicadores qualitativos do estágio da gestão municipal: sociais, ambientais, econômicos e de governança. 

ABNT NBR ISO 18091:2022 prevê orientações às Prefeituras para a realização de ações planejadas, estruturadas, e continuamente avaliadas e melhoradas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This