Plataforma espanhola conecta pessoas que queiram trabalhar remotamente em cidades do interior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Rosalves Sudário
Rosalves Sudário

Como a pandemia levou as pessoas a pensarem em se mudar das cidades, um coletivo criativo espanhol criou uma plataforma para conectar esses habitantes urbanos com pequenas cidades e vilas em todo o país. 
 
Nos últimos 50 anos, as regiões rurais da Espanha perderam 28% de sua população e há um perigo real de extinção de cidades e vilas. Quando a população diminui tão drasticamente como em algumas partes da Espanha, os residentes restantes enfrentam acesso limitado a serviços e infraestrutura. Enquanto isso, para muitos empregadores e funcionários, 2020 demonstrou que o trabalho remoto pode ser possível e produtivo. Visto que as caras moradias urbanas costumam ser muito apertadas para trabalhar em casa, o interesse em ir para áreas suburbanas e rurais está crescendo. 
 
Que é onde Vente a vivir a un pueblo chega. A plataforma, que foi lançada no quarto trimestre de 2020, apresenta 42 vilas e vilas rurais que oferecem moradia mais barata e um ritmo de vida mais lento do que as cidades, e estão ansiosas para receber novos residentes. Os usuários podem filtrar pelo tipo de conexão à Internet que oferecem, população, serviços de saúde disponíveis, distância de uma cidade, etc. Cada vila ou vila é apresentada em um vídeo também, destacando seus arredores, instalações, oportunidades de emprego e preços de habitação. 
 
A Espanha não é o único país que enfrenta uma diminuição da população rural após décadas de migração econômica do campo para as cidades.   

Fonte: Trendwatching