Pequenos negócios apostam nas redes sociais para alavancar vendas durante a pandemia

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Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

A pandemia e a consequente restrição do contato físico e limitação das vendas presenciais impulsionou os pequenos negócios a migrarem para redes sociais e inovarem nos formatos e relações com seus clientes. Quem não vendia online passou a vender e quem já vendia teve um potencial de crescimento expressivo durante essa crise – comprovando na prática a importância da presença digital.

O índice de crescimento da mLabs, plataforma online de gestão de redes sociais focada em pequenos negócios, comprova esse movimento: entre os meses de abril e agosto 78 mil novos perfis foram cadastrados, somando um total de 175 mil perfis que recorrem à solução para gerenciamento de seus negócios.  

O recorde de vendas foi em agosto, melhor mês desde o início do negócio, em 2015. A expectativa de faturamento depois desse boom é de R$22 milhões, número bastante significativo e uma contrapartida ao valor dos produtos: as assinaturas mensais custam R$5,90 e R$29,90. 

Atualmente esses dois produtos são oferecidos para o usuário escolher o que melhor atende suas necessidades. O primeiro é responsável pelo agendamento de posts e o segundo, além do agendamento, exibe relatórios de performance dos conteúdos compartilhados, acesso ao inbox da rede social utilizada, calendário, workflow de aprovação, possibilidade de impulsionamento de campanhas e anúncios nos posts. Veja aqui: https://www.mlabs.com.br/planos 

Até o terceiro ano da mLabs no mercado, 70% dos clientes eram agências e 30% pequenos negócios. Hoje essa porcentagem inverteu, os micro negócios correspondem a mais de 70% dos usuários da mLabs.

A plataforma recebeu um investimento de R$4 milhões da Domo Invest em 2019 e acaba de receber um novo investimento da Stone. Essa curva de expansão deve se manter positiva, com previsão de crescer 60% em 2020.

Com o propósito de ajudar esses pequenos empreendedores a terem as mesmas oportunidades que os grandes nas redes sociais nasceu a mLabs, “para democratizar o acesso e oferecer uma ferramenta profissional de automação de marketing com gestão dos canais num único lugar”, conta Rafael Kiso, idealizador da mLabs, “estar presente nas redes sociais é praticamente uma obrigatoriedade para os novos negócios, que surgem diariamente numa fração de segundos em todas as regiões do país”, completa.

A integração de rede, interface intuitiva também oferecem para o cliente um atendimento humanizado, conteúdos e aulas gratuitas que preparam melhor os negócios. Em termos de funcionalidades, o sistema de agendamento de posts da mLabs é o melhor e mais completo do mercado. 

A mLabs lançou um curso gratuito e online, “Venda mais pelas redes sociais”, com 16 aulas e conteúdos completos para quem está começando ou tem essa vontade. https://www.vendamaispelasredessociais.com.br/

A marca mLabs também possui reconhecimentos como 100 Startups to Watch da PGN, Prêmio ABRADi de melhor Startup de Marketing 2020 e Prêmio Kmaleon de Melhor Ferramenta de Gestão de Redes Sociais do Brasil com mais de 4.100 avaliações. O Rafael Kiso, fundador, é uma autoridade de Marketing Digital reconhecida no mercado, palestrante dos maiores eventos da área e autor do livro best seller Marketing na Era Digital em coautoria com a Martha Gabriel.