Na concorrência com os serviços do Facebook, Amazon, entre outros, o Google está testando no YouTube, um recurso que permitiria aos usuários comprar diretamente os produtos que veem nos vídeos, de acordo com um relatório da Bloomberg . Pode ser uma das maiores mudanças na plataforma de streaming do Google desde sua aquisição.

De acordo com o relatório, o YouTube recentemente começou a pedir aos criadores para marcar e rastrear os produtos usados em seus vídeos. Esses dados são então enviados ao Google para construir suas análises, bem como ferramentas de compras diretamente no YouTube. A empresa também está testando a integração com o Shopify.

A Bloomberg disse que um porta-voz do YouTube confirmou que a empresa está testando esse recurso com alguns canais de vídeo, embora ainda esteja em fase experimental. Os criadores também têm controle sobre quais produtos irão aparecer como disponíveis para venda.

Ainda não está claro quanto o YouTube receberia dessas vendas. A empresa agora permite que os usuários se inscrevam em criadores de vídeos e fica com 30 por cento disso.

Mas é improvável que um corte tão alto funcione para as vendas de produtos. Afinal, muitos YouTubers já ganham dinheiro com links de afiliados praticamente sem nenhum custo para eles. As vendas diretas no YouTube teriam de oferecer benefícios significativos para os criadores mudarem, embora talvez a capacidade de obrigar os espectadores a compras por impulso direto na plataforma seja um incentivo suficiente.

Não há informações sobre quando o ‘recurso’ pode ser implementando de forma mais ampla.

Texto produzido com base em https://thenextweb.com/plugged/2020/10/10/report-google-is-going-to-turn-youtube-into-a-video-shopping-hub/

Share This
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para contato@tempodeinovacao.com.br

× Como posso te ajudar?