A fintech multinacional SalaryFits, plataforma reconhecida pela promoção de benefícios para o bem-estar de colaboradores, acaba de firmar duas importantes parcerias na Itália, país onde atua há dois anos. A primeira delas é com a Affida, empresa especializada em crédito consignado, imobiliário e pessoal e que integra a holding Hunica que faturou, no primeiro semestre de 2021, 5,5 milhões de Euros. A outra nova parceira é a AON, multinacional britânica conhecida como a principal broker no mercado italiano, oferecendo seguros e resseguros, soluções de RH e serviços de terceirização.
“A partir das parcerias firmadas com a Affida e a AON, a SalaryFits concluiu o processo necessário para introduzir, na Itália, uma solução de “two-sided market“, a partir da plataforma própria. ..”, explica Moacir Giansante, Country Manager da SalaryFits Italia, que também tem atuação no Brasil, Reino Unido, Portugal e México.
O lançamento das parcerias se dá a partir da expertise da SalaryFits na oferta de benefícios com desconto em folha de pagamento. A fintech multinacional já tem planos para a inclusão de outros serviços como seguros pessoais, consultas na área de psicologia e farmácia online. O público-alvo é formado pela base de colaboradores de empresas que utilizam os portais de benefícios da AON, cujos RHs investem em benefícios cada vez mais valorizados pelos colaboradores, representando um target altamente qualificado.
“A Affida é uma das mais importantes corretoras de crédito da Itália e, graças à implementação tecnológica da plataforma da SalaryFits, conseguiremos atingir nossos objetivos mais rapidamente e com mais facilidade do que antes. A Itália precisava de algo assim para renovar o mercado de crédito que, como sabemos, é mais antigo. Estamos muito felizes por sermos o principal parceiro da SalaryFits. Nossa expectativa é realizarmos um número crescente de negócios e, assim, desenvolver ainda mais a nossa parceria”, destaca Emilio Di Stefano, Gestor de Projetos da Affida Itália.
A previsão para o segundo semestre de 2022 é gerar os primeiros 1 mil contratos para a Affida. Na Itália, o crédito consignado, produto de crédito mais conhecido pelas famílias italianas, foi criado em 1914 para os funcionários da ferrovia estatal, e tornou-se um produto de crédito para todos os funcionários públicos, a partir da promulgação de um decreto-lei de em 1950. Desde 2007 é oferecido para empregados privados e, desde então, tem apresentado crescimento significativo. A expectativa é que, a partir de uma base altamente qualificada, sejam atingidos 20% da base da AON com as ofertas da SalaryFits.
As parceiras
Affida
A sociedade italiana integra a holding Hunica, especializada em crédito consignado, imobiliário e pessoal que, durante o primeiro semestre de 2021, faturou 5,5 milhões de euros com crescimento de 108% de EBIT. Em razão da situação da Itália durante a pandemia, a direção da Affida decidiu antecipar investimentos em digitalização como, por exemplo, na criação de sites para seus agentes, assinatura eletrônica avançada, parcerias com portais e atendimento ao cliente durante 24 horas, sete dias por semana.
“A direção da Affida se interessou pela nossa solução, totalmente digital, e nos confiou uma missão importante: aumentar a lead generation da carteira de crédito consignado”, revela Moacir Giansante, Country Manager da SalaryFits Itália.
AON
A empresa multinacional britânica se destaca como principal broker de seguros e resseguros, soluções de recursos humanos e serviços de terceirização. Na Itália, está presente em 26 cidades e emprega mais de 1.600 funcionários. A partir de uma divisão voltada para a oferta de serviços de bem-estar, a AON é um dos principais portais de benefícios para os colaboradores de PMEs, grandes grupos industriais e financeiros e órgãos públicos. A visão de AON coincide totalmente com a estratégia da SalaryFits de levar bem-estar financeiro a milhares de pessoas.
“A partir da visibilidade proporcionada pela AON poderemos alcançar empresas com grande potencial para a contratação de nossos produtos. Além disso, desenvolveremos, em conjunto, outras soluções. A AON se destaca na distribuição de produtos como: seguros para os empregados, planos de benefícios flexíveis, as soluções da rede de saúde OneNet, serviços de bem-estar e descontos corporativos”, explica Giansante.
A SalaryFits
A SalaryFits tem atuação reconhecida no desenvolvimento de soluções de bem-estar financeiro em cinco países das Américas e Europa. A tecnologia de desconto de salário comercializada pela fintech existe há mais de 20 anos e já contribuiu para que mais de 5 milhões de pessoas fossem beneficiadas a partir de melhorias na vida financeira. Ao todo, mais de 3,5 milhões de brasileiros já contrataram um ou mais produtos consignados a partir da plataforma da SalaryFits. Além disso, mais de 400 empresas já operam a partir das soluções oferecidas pela fintech.
A SalaryFits na Itália
A entrada da SalaryFits na Itália, em 2020, foi um sucesso desde o início e recebeu um forte impulso a partir de dois acontecimentos. Em 2018, o banco central italiano publicou um conjunto de diretrizes voltadas para os operadores de crédito consignado. O objetivo era a adoção de soluções tecnológicas que permitissem mais eficiência, comodidade, confiabilidade e transparência para os clientes finais. Dois anos depois, a partir do agravamento da pandemia e da necessidade de isolamento social, os mesmos operadores intensificaram a busca por soluções que permitissem a digitalização dos processos de forma mais ampla. Desde então, a SalaryFits tem participado de várias chamadas e oportunidades de colaboração, culminando com a intenção de participar do sandbox regulatório, criado pelo órgão regulador italiano, com o SalaryPay, produto de maior grau de inovação da fintech.
“O mercado financeiro italiano, se comparado aos outros onde a SalaryFits está presente, é um dos menos globalizados. Esse fato pode ser constatado a partir da pequena presença de instituições estrangeiras no país e da ausência de corporações italianas em outros mercados. Esse cenário torna a introdução de soluções, já consagradas em outros mercados, mais difícil. Entretanto, trata-se do primeiro país para o qual exportamos nossa solução com um produto financeiro semelhante ao crédito consignado brasileiro, com mais de 70 anos de existência”, conclui Giansante.
Sem comentários! Seja o primeiro.