A grande integração com as startups e a atuação de destaque para impulsionar o empreendedorismo brasileiro renderam ao BMG UpTech mais uma indicação ao Startup Awards, principal prêmio do país voltado para o ecossistema de inovação. Pelo sexto ano consecutivo, está entre as 10 melhores da categoria Corporate (2018, 2020 e 2021), e, entre os três primeiros (2017 e 2019).
“Estar entre os 10 melhores do Brasil na categoria Corporate é muito significativo para nós, do BMG UpTech, pois indica que estamos com forte presença no mercado de empreendedorismo nacional, incentivando o desenvolvimento de startups locais. A indicação comprova também a força dos nossos investimentos e do nosso movimento para aproximar startups de grandes empresas. Nesses mais de cinco anos de atuação, reunimos experiência para extrair o melhor dessa interação, contribuindo para impulsionar o empreendedorismo no país”, diz Rodolfo Santos, CEO do BMG UpTech e diretor Operacional da Bossanova Investimentos.
Nos últimos três anos, o BMG UpTech ficou entre os três corporates do 100 Open Startups (2019, 2020 e 2021), plataforma digital que usa tecnologia e dados para facilitar a cocriação de negócios inovadores. Sócio majoritário da Bossanova Investimentos, venture capital brasileira, o BMG UpTech aportou recursos em mais de 70 startups. E, em parceria com a Bossanova, considerada por dois anos pela ABStartup a melhor venture capital, investiu em 120 empresas inovadoras e criativas, dos mais diversos segmentos, e três fundos de venture capital no Brasil e nos Estados Unidos, mais do que dobrando os aportes em relação ao ano de 2020. “Temos olhar no futuro e espírito empreendedor, e buscamos a perenidade do negócio, por meio de conexões com empresas que acreditam na inovação”, complementa o CEO.
Organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o Startup Awards está em sua décima edição e tem como objetivo reconhecer os profissionais e organizações mais influentes do setor. São 10 indicados em cada uma das 15 categorias, por meio de votação popular. O próximo passo é a votação realizada por um júri técnico, membros da Academia ABStartups, que decidem os três finalistas por grupo – essa votação ocorre até 3 de outubro. Em 27 de outubro, em uma live, os três finalistas de cada categoria serão revelados. A partir daí, mais uma rodada de votações internas para revelar, finalmente, em 18 de novembro, os nomes vencedores.
Para participar do Startup Awards, é preciso ter CVC, ou corporate venture capital, um fundo criado por uma empresa para investir em startups e outros negócios; ter colaboradores dedicados exclusivamente ao relacionamento com o mercado nacional de startups; ter patrocinado, apoiado ou participado de ao menos seis ações sobre empreendedorismo e inovação entre agosto de 2021 e agosto de 2022. “Além disso, para figurar entre os 10 melhores, é preciso ter investido em startups, estar presente em hubs de inovação; ter contratado ao menos cinco startups nacionais como fornecedoras nos últimos 12 meses; e ter promovido parcerias, programas e desafios de startups”, acrescenta Santos.
Sobre o BMG UpTech
Maior corporate venture capital do Brasil, o BMG UpTech, do Grupo BMG, um dos maiores grupos empresariais privados do país, tem foco na inovação. Identifica e faz aportes de alto risco em startups cujos negócios sejam viáveis; investe no seu desenvolvimento; e as coloca em contato com possíveis compradores de suas soluções.
Sem comentários! Seja o primeiro.