Antisséptico sem álcool, desenvolvido por startup, é grande aliado contra o coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Teo Scalioni
Teo Scalioni
Mestre em Administração pela Universidade FUMEC. Tese defendida em 28/02/2011 Título: Parceiras de uma empresa de venture capital: impactos nas dinâmicas operacionais de pequenas e médias empresas de base tecnológica. Formado em Comunicação Social - Jornalismo em 2003. Bolsista Pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2009 a 2011. professor e Gestor de Inovação da Faculdade Arnaldo, idealizador do Acelera Arnaldo, programa que estimula startups de alunos a chegarem no mercado. Empreendedor digital - Co-founder do portal Tempo de Inovação. Palestra "Inovação e Empreendedorismo Digital " na Faculdade Promove de Sete Lagoas Professor Universitário nas Faculdade. Professor Universitário: disciplina: Startups: Negócios Contemporâneos, Estrutura e Processos Organizacionais e Jogos Empresariais

Chegamos em 2021 com a expectativa da vacina e da redução dos casos de infecções por coronavírus, mas não é este o cenário atual que o Brasil enfrenta. Apesar do avanço da ciência na confecção de doses de vacinas e início das vacinações por todo o país, apenas 3,2 % da população foi vacinada até 1º de março, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa.

Devido a lotação de leitos hospitalares disponíveis para os casos mais graves da doença e ao crescimento do número de casos de Covid-19, alguns governos estaduais tiveram que aplicar medidas mais restritivas ao comércio e às atividades consideradas não essenciais.

Segundo a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), 70% da população brasileira deve ser vacinada para que a situação da pandemia seja considerada sob controle, mas alguns cientistas estimam que isso só deve acontecer em 2024.

“A prevenção de doenças, como a da Covid-19, é o caminho ideal para a redução das contaminações e para desocupar os leitos dos hospitais” afirma Fernanda Checchinato, cientista CEO da Aya Tech, que explica como é importante investir em prevenção “Os produtos de prevenção deveriam ser distribuídos gratuitamente pelo governo à população. Isso poderia ser disponibilizado pelo SUS, no posto de saúde, porque reduz as doenças e, assim, você também desocupa os hospitais e gasta menos com medicamentos.”

Para combater infecções causadas por vírus, bactérias e fungos, a Aya Tech desenvolveu produtos sem álcool e com duração prolongada para proteção da cabeça aos pés.

A linha GY® Antissépticos tem o sabonete, que pode ser usado no banho e ao lavar as mãos, além da versão spray e gel, para carregar na bolsa, mantendo a pele livre de contaminação por até seis horas. “O GY® Antisséptico cria uma “luva invisível protetora” que mata os micro-organismos causadores de doenças, como a Covid-19, o H1n1, etc, e cria uma camada que impede o contato com o vírus novamente. Eu posso ir ao mercado, voltar e não me preocupar com corrimão, maçaneta, botões de elevador, porque estarei protegida. O álcool gel elimina o vírus, mas logo ele evapora. Nosso antisséptico não”, explica Fernanda Checchinato.

O Microbac® é um poderoso bactericida e desodorizador multiuso de longa duração que elimina 99,9% dos microrganismos causadores de doenças. Está disponível na versão spray e líquida, podendo ser usado em máscaras de tecido, roupas, sapatos, estofados e outras superfícies. “Usando o Microbac® na máscara, você não precisa fazer a troca a cada duas horas, por exemplo, e com menos lavagens, você prolonga a vida útil do tecido”, esclarece Checchinato.

Ambos os produtos foram rigorosamente testados e aprovados pela Anvisa, são veganos, não causam alergias, podendo também ser usados por gestantes, idosos, bebês e pessoas em tratamento de câncer, por exemplo.

Sobre o Microbac® Spray

Bactericida e fungicida para tecidos e superfícies desenvolvido com nanotecnologia. É eficiente na proteção contra vírus, bactérias, fungos e mofos causadores de doenças.  Com versões doméstica e hospitalar, o Microbac® perdura no tecido por até dois meses ou 20 lavagens. Não há restrição de idade e pode ser usado por toda a família. Pode ser aplicado nas máscaras de tecido, roupas, calçados, bolsas ou quaisquer superfícies.

GY® Antissépticos sem álcool

Primeira linha de antisséptico sem álcool para uso doméstico no Brasil, desenvolvido nas versões spray, gel e sabonete. A linha GY® protege contra vírus, bactérias e fungos. Com ativos 100% vegetais, sem uso de parabenos, sulfatos ou ftalatos, os produtos GY® desinfetam, são altamente hidratantes e refrescantes para a pele. A linha GY® possui efeitos duradouros por até seis horas e pode ser usada por crianças, adultos e idosos.

Para saber mais sobre a linha GY® Antissépticos, Microbac® e outros produtos da Aya Tech para a área da saúde e biocosmética, acesse www.aya-tech.com.br

Sobre a empresa:

A startup Aya Tech é uma empresa 100% brasileira focada no conforto, qualidade e bem estar da sociedade, não medindo esforços para o desenvolvimento sustentável de produtos de alta tecnologia, que não agridam o meio ambiente.

A equipe da Aya Tech busca inovação científica e o emprego de nanotecnologia, em soluções que atendam aos segmentos de Agronegócio, Construção, Cosmética e Fragrância, Energia, Higiene, Hospitalar, Hotelaria e Têxtil.